30 dezembro 2005
Gravidez ectópica - Parte 3 de 3

A estadia no Hospital durou 4 dias. Depois voltei para casa ainda com bastantes dores mas contente por estar no meu habitat natural. Só tinha que fugir das minhas bichanas que cheias de saudades, teimavam em saltar-me para o colo. Uma semana depois voltei ao hospital para tirar “o ponto”, e nem isso doeu. A consulta, 15 dias depois, foi rápida e evasiva e nem tive oportunidade de fazer perguntas. Saí apenas com a indicação de voltar a dar notícias dois meses depois (prazo dado para ver se o meu sistema reiniciava sozinho). Senti que estava por minha conta. Sem restrições algumas nem medicação para tomar, o limite era aquele que o meu corpo ia permitindo. Aos poucos comecei a erguer-me e a caminhar com mais ligeireza e algumas semanas depois já saia para fazer uma ou outra compra.
O período pós-operatório correu às mil maravilhas e a recuperação física até foi rápida. Disso não me posso queixar. No entanto, dois meses depois, lá tive que telefonar para o Dr. J pois nada aconteceu.

Nos últimos 3 meses tenho tentado recuperar forças. Embora ainda tenha momentos de desespero (cuja responsabilidade, do meu ponto de vista, é sempre das hormonas) aproveitei a oportunidade para aprender e reflectir bastante sobre o assunto. Nesta minha busca incessante também encontrei muitas mulheres que, como eu, já passaram por momentos difíceis: as minhas blogamigas da listinha de blogs aqui ao lado que não para de aumentar.

Agora abre-se um novo ano e uma nova fase na minha vida. A obsessão que me invadiu a partir do momento em que decidimos ter um filho e que aumentava a cada ciclo falhado fez-me perder muita coisa pelo caminho e agora, tendo que começar de novo, vou tentar que seja diferente. É uma luta diária mas sinto-me mais tranquila, paciente e com coragem para perseguir os meus sonhos.

Quanto ao blog, vou tentar que seja um verdadeiro blog de notas. Um lugar onde possa depositar os meus pensamentos, interesses e opiniões sobre os mais variados temas. Um lugar de encontro, de chegada e partida para outros locais. Tenho tanto para dizer... haja tempo!

Que 2006 nos traga de volta tudo o que 2005 nos tirou! ;>))
 
nota da criolinha às 16:56 |


2 Comments:


At 30/12/05 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo 

teste criolinha sou mesmo nabiça

At 30/12/05 8:27 da tarde, Blogger kika 

ola !!!!
eu peço que 2006 nos traga muita força ,muita fé ,muita paciencia emais um bocadinho de dinheiro para os tratamentos .bjs
boas entradas