03 janeiro 2006
SPT













Este ano começo com novidades... Como já tinha "anunciado", este vai passar a ser um verdadeiro blog de notas e a primeira nota serve para me dar a conhecer. Aos poucos e com a ajuda deste lugar especial vou desvendando bocadinhos de mim. Todas as terças-feiras vou tentar deixar aqui uma foto que responda ao desafio lançado. Este mês, para começo de ano, o mote é história pessoal.

Começei por procurar onde?... No bau das minhas memórias. Não é realmente um baú mas antes uma maleta de madeira com pega e cantos metálicos que pertencia ao meu avô. Nela guardo de tudo um pouco. Pequenos objectos que fui recolhendo ao longo da minha infancia e dos quais não me consigo desfazer. Sem valor material mas preciosos para mim, são o que a maioria das pessoas consideram lixo. É claro que escolhi os mais vistosos para a foto mas dentro da maleta tenho as coisas mais incríveis e até repugnantes ehehe! O bloco era o companheiro de desabafos da minha mãe. Nele estão registados sentimentos em forma de poema, escritos por ela, e que hoje já fazem sentido para mim. Guardo também bilhetes e ingressos, recordações de lugares por onde passei. Fotografias antigas de familiares que nunca conheci, presentes especiais, objectos de pessoas queridas que já partiram... cada coisa tem uma pequena história que só eu sei contar.

A few of the ordenary but preciouse objects gattered trhrough out my childhood. Some of them ware given to me by peolpe that are/were very dear to me. Each object has a story that only I now of.
 
nota da criolinha às 20:24 |


8 Comments:


At 4/1/06 3:11 da manhã, Blogger a 

Eu também tenho uma arquinha de madeira que era da minha mãe, também igualmente cheia de tudo :D
O que vale é que o mundo gira, mas somos todos iguais...

Beijocas Grandes

PS - Acho uma ideia gira essa do "self portrait tuesday", já a conhecia de outras bandas, mas gostei muito da tua intepretação.

At 4/1/06 10:15 da manhã, Blogger Alexandra 

Olá!
Não conhecia a ideia do SPT, mas adorei a ideia!
Como o pensamento positivo é meio caminho andado para o sucesso, acho que devemos todas reflectir no que é mais importante na nossa vida e encarar cada contrariedade com que nos deparamos como mais um obstáculo que VAI ser ultrapassado. Com isto quero dizer que a tua tão desejada gravidez vai mesmo chegar um dia destes!
Beijinhos e Bom Ano!
Alexandra

At 4/1/06 1:06 da tarde, Blogger Susy 

Gostei muito da ideia e claro vou continuar a cuscar por aki...
Um beijinho mt grd e cheio de carinho,
Susy

At 4/1/06 1:30 da tarde, Blogger Musa 

Queria tanto ter um baúzinho como o teu! Que máximo! Eu tenho montes de coisas espalhadas em gavetas, caixas velhas, perdidas... Enfim, tudo seria mais fácil se eu fosse uma pessoa mais organizada.
Beijinhos grandes,
Musa

At 4/1/06 1:46 da tarde, Anonymous tuga 

olá
gostei desta tua ideia, para mim,inovadora. Ás vezes estamos rodeados de coisas pequenas em q tropeçamos todos os dias e nem paramos para olhá-las + 1 bocadinho e ver q afinal aquilo é aquela coisa q não nos lembrávamos de ver, há tanto tempo, mas ela tava ali, nós é q nem viamos.
Vou continuar a passar aki e ver o desenvolvimento do teu SPT, e quem sabe um dia destes tb adiro a esta ideia.
bjs Tuga

At 4/1/06 6:27 da tarde, Blogger Anna72 

Guarda sempre esse baú como um tesouro precioso, afinal, contém muitas memórias da tua vida. Excelente ideia!

Beijocas

At 5/1/06 2:03 da tarde, Blogger Penélope 

Gostei muito da ideia das fotos (e do teu blog)!
Até breve,

Penélope

At 9/1/06 9:50 da tarde, Blogger ... 

É uma ideia super original! Até a mim me fizeste recordar...é que tive uma máquina fotográfica igualzinha a essa. Foi o presente de aniversário dos meus 12 anos. Já não sei onde é que ela anda, mas tenho pena :)