25 março 2006
Veia fotográfica
Hoje libertei a minha veia fotográfica... é só mais um motivo para me desviar do trabalho mas a dedicação a ele já não é o que era :>(
Encontrei neste local fotos maravilhosas e iniciei-me no HDR.













Em resumo: o HDR é um processo através do qual se criam imagens com uma gama de exposição que dificilmente seria possivel de obter com uma única exposição. É claro que tal só será possivel em fotografia digital e com a ajuda de software como é o caso do Photoshop CS2. "Merge to HDR" trata várias imagens semelhantes mas com exposições diferentes e junta-as para criar uma única imagem onde as zonas de luz e sombra aparecem ao mesmo tempo. O resultado é uma foto mais parecida ao que normalmente o olho humano capta.
É especialmente indicada para paisagens muito contrastadas (como paisagens urbanas) e fotos nocturnas e a utilização do tripé é essencial.

 
nota da criolinha às 11:35 |


8 Comments:


At 25/3/06 3:24 da tarde, Blogger sonia 

Como amante de fotografia que sou, tenho de exprimentar!

Beijocas grandes.

At 26/3/06 10:56 da manhã, Blogger Summer 

Eu adoro ver fotografia mas o fotografo cá de casa é o P.
Beijocas e continuo a adorar as tuas fotos.

At 26/3/06 9:49 da tarde, Blogger Unknown 

Já fui cuscar o site e realmente tem fotografias lindíssimas.
Continua o bom trabalho!
Beijinhos
Alexandra

PS - Adorei o postal virtual q me mandáste! Obrigada :-)

At 27/3/06 11:28 da manhã, Blogger Nany 

Adoro fotografias e sou adepta da frase "uma imagem vale mais que mil palavras", mas infelizmente as minhas fotos não têm salvação, nem com o HDR e outros.
Tal como as fotos do nosso encontro, as que tirei deixam muito a desejar.
Bjks doces

PS: Obrigado pela dica do site, quem sabe se não aprendo algo ;)

At 27/3/06 12:33 da tarde, Blogger Musa 

Acho que fazes bem em investir nessa paixão porque tens mto talento!
Continua assim!
Muitos beijihnos,
Musa

At 27/3/06 3:59 da tarde, Blogger Anna72 

É bom termos algo que gostamos verdadeiramente. Tu tens muito talento, aproveita-o!

Beijinhos

At 27/3/06 9:12 da tarde, Blogger Bem Me Queres 

És uma verdadeira artista. Adoro as tuas fotografias :)
Beijoquinhas doces
Cláudia

At 2/4/06 8:46 da manhã, Blogger Mamã artesã 

Sempre tive uma enorme paixão por fotografia mas o tempo é cada vez mais escasso para fazer alguma coisa de jeito (como se percebesse alguma coisa de fotografia). lol
Joquinhas
Sofia