... uma ova!! Pelo menos o meu mundo neste final de tarde foi um pesadelo à conta dos milhares de pessoas que se deslocaram de carro para o grande festival do ano. Já que os bilhetes são tão caros não podiam oferecer transportes públicos de borla aos interessados? Eu só queria chegar a casa bolas!

Enfim... o melhor é contar as noticias da minha consulta antes que me esqueça delas...
A grande novidade é que o campeonato a jogar na equipa do dufine está a acabar. Os resultados tem sido satisfatórios (já lá vão 4 - 0) mas o Dr. J. acha que se não houver golo nos proximos 3 jogos vou ter de mudar de equipa: puregon.

Mas o que me deixou verdadeiramente feliz foi saber que não vou precisar mais de medir a temperatura basal. Este ciclo será o último e só preciso de medir para fazer o doseamento de progesterona para confirmar as ovulações. Depois disso... tchau termómetro! Foi meu companheiro durante mais de um ano mas sinseramente já há muito que me perturbava o facto da infertilidade ser constantemente o primeiro pensamento do dia.

Trouxe ainda comigo, para além das receitas e recomendações habituais, o relatório patológico da ectópica que ainda não conhecia (sem novidades) e duas cartinhas para os colegas dos serviços de esterilidade e infertilidade, respectivamente do HSM e da MAC.

Hoje passei pelo HSM. Foi a minha primeira vez. A visita foi rápida até porque as instalações não são muito acolhedoras. A primeira coisa que me disseram foi que o tempo de espera era de 9-10 meses. Como eu não reagi nem fiz perguntas devem ter ficado a achar que eu era algum fantasma :>) Preenchi o questionário e saí com um post-it na mão com um numero de telefone para "reclamar" caso tivesse alguma dúvida. Depois segui para a MAC. Cheguei um pouco depois das 15.00h e já não havia vivalma naquele corredor. Tive arrepios e veio-me à lembrança o mau bocado que lá passei. Virei costas e saí de lá o mais rapido possível. Acho que esta última consulta vai ficar por marcar.

A partir daí o dia foi para esqueçer... O que vale é que daqui a pouco é sábado e finalmente, depois de vir de férias, vou ter uma noite sem despertador... vai saber tão bem!

Um grande beijo à Summer. Parece que a chuva de estrelas ainda não acabou... será que me calha alguma? Espero que sim... ou isso ou picas ai ai!
 
nota da criolinha às 22:51 |


10 Comments:


At 27/5/06 4:59 da tarde, Blogger Pintas 

Olá amiga,
pareçe que o teu jogo está a desemrolar-se melhor que os jogos da nossa selecção.
Também inscrevi-me em Sta Maria e foi fácil.
Na Mac parece que é mais lento.
Vai ter que ser no R/C para iniciares. Acho eu,demora muito.
Quanto ás tuas fotas das férias algumas foram-me familiares, mas se vires no meu blog as minhas assustas-te e vais achar que não estivemos no mesmo sitio.
Ontem já planiei as próximas. tem que ser, a vida continua.
Bom Fim de Semana,
Pintas

At 28/5/06 7:43 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* 

Olá,

tb vai chover uma estrelinha para ti, é preciso é continuar com essa força.

Beijocas
CC

At 28/5/06 10:47 da tarde, Blogger Clara 

Estão lançados os dados, certo???

Falta pouco agora, vais ver!

1 beijão enorme para ti e que logo, logo tenhas a tua estrela a brilhar.

At 29/5/06 1:03 da tarde, Blogger Susy 

Miga, pelo menos vens animada, e isso é mt importante, como vês por mim qt menos se espera... elas acontecem! e ainda bem!
Jinhos doces
Susy

At 29/5/06 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo 

Grandes progressos amiga,

Já não tens q medir a temperatura, se não resultar com o Dufine passas para Puregon e consulta no HSM.

Boa!!!

Se Deus quiser, não vais precisar de nada disto....

Beijinhos
Pi

At 29/5/06 9:30 da tarde, Blogger Bem Me Queres 

Puregon? Amiga é canja. À custa desse amigo, já cá cantam 19 fulis depois de 5 dias de picas. Não custa nada e é eficaz!
Beijinhos doces
Cláudia

At 30/5/06 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo 

Amiga,
boas notícias, tudo encaminhado. Assim é que é para a frente é que é caminho.
Mas pode ser que não tenhas que o percorrer porque entretanto descobres um atalho!
beijinhos

At 30/5/06 5:48 da tarde, Blogger Anna72 

Claro que ainda anda aí a chuva de estrelas e nós também seremos contempladas :)

Beijocas

At 30/5/06 10:22 da tarde, Anonymous Anónimo 

olá Criolinha
tb fiz o mesmo, ontem HSM, MAC e MMC- Hosp D estefania. No HSM, a atitude da sra. foi a mesma,mas para surpresa minha na MAC marcaram-me para 27 de Junho e na MMC para Setembro, espantosos não?Tens que ganhar coragem e voltar á MAC para marcar a consulta, força amiga. bjs Tuga

At 10/6/06 1:22 da manhã, Blogger Mamã artesã 

Tens toda a razão em relação ao HSM: as instalações não são nada acolhedoras,mas olha que o atendimento e simpatia também não lhe fiam atrás. Eu que o diga que tenho de lá ir de 15 em 15 dias por causa do que acho ter sido um erro: diabetes. Pois acho que não tenho diabetes algum. 4ª. feira lá estarei para mais uma seca.
Desejo-te toda a sorte do mundo para as tuas consultas e concretização do teu sonho.
Joquinhas
Sofia

www.piolhitolindo.blogspot.com
antigo www.embuscadumsonho.blogspot.com