13 novembro 2006
Os filhos do Homem







Retrata a sociedade a 20 anos de distância: feia, suja, cinzenta, cruel, xenófoba e... infértil. Sem futuro ou esperança, nasce o primeiro bebé em 18 anos, como por milagre - uma menina.
No fim, a incerteza pressegue-nos. Como será que este mundo sem futuro ou esperança acabará?
O filme está catalogado como ficção científica. Puro engano. Quem já viveu ou quem vive diariamente envolvido no assunto sabe do que estou a falar. Conhece bem o mais infimo dos sentimentos que o filme transmite e sabe que é a realidade actual só que no seu pior.
Por tudo isto, aconselho o filme só aos inférteis mais mazoquistas.

PS. A vencedora do passatempo do post anterior (apesar da batota na pesquisa) é a Kitty :P

Etiquetas:

 
nota da criolinha às 13:54 |


6 Comments:


At 13/11/06 3:28 da tarde, Blogger R. 

amiga e eu como sou infértil e masoquista fui vê-lo. Sai de lá a sentir que a minha condição de infértil faz parte de um mundo apocalíptico e sem futuro. Senti alguma tristeza confesso. Não gostei mto do filme, mesmo tendo como protagonista o maravilhoso Clive Owen, mas o meu marido gostou.

beijinhos

At 14/11/06 3:24 da tarde, Blogger Nany 

O filme é assim tão duro? Ando com vontade de o ver mas assim já não sei.
Quem sabe não começam filmes assim a abrir os olhos de muota gente.
Bjks

At 14/11/06 8:15 da tarde, Anonymous Anónimo 

Gostava de ir ver esse filme, mas acho que me vou desfazer em lágrimas.
Fica o desafio, pode ser que este fim de semana seja sorteado :P

At 15/11/06 1:47 da tarde, Blogger Penélope 

Tb já vi o filme; concordo, o enredo não é ficção ciêntifica, infelizmente - pode ser que abra 'algumas mentes' para a questão!

At 16/11/06 10:48 da manhã, Blogger Susy 

Kida, a tua amiga mais gorda que nunca, não tem coração p'ra ir ver...
Jinhos mt doces
Susy

At 16/11/06 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo 

Estou curiosa em relação ao filme e tenciono vê-lo (seja o que Deus quiser)...

Obrigada pelo primeiro prémio (na pesquisa não encontrei nada!, não fiz batota!)!
;)
Beijinho