09 fevereiro 2007
Sim ou Não?
Tanto faz!

Estamos a poucos minutos do silêncio. Do fim de uma “batalha” que, a meu ver, teve mais pontos negativos que positivos.
Como há 9 anos atrás reinou a confusão, o “vale tudo”, o cinismo e a ignorância. Desde cedo, neste período de “campanha”, que deixei de acompanhar debates ou ler noticias nos jornais sobre o assunto.
Como há 9 anos atrás a minha decisão estava em mim e não nos outros. Sou definitivamente pela VIDA, pela COMPAIXÃO, pela DIGNIDADE, sou pelo AMOR, pelo AFECTO, sou pela LIBERDADE, pela TOLERÂNCIA e pela INDEPENDENCIA. Pessoas como eu, no “main stream”, podem invocar os mesmos valores para votar no sentido oposto. E ainda bem que assim é.

Cerca de 9 anos separa a mesma pergunta. Em 9 anos cresci muito, amadureci como mulher e até já podia ser mãe, coisa que desejo muito. Em 9 anos pouco se fez para defender a maternidade. Ponha-se os olhos na forma como tem sido tratada as questões da Infertilidade e da Adopção. Que não reste duvida que, para mim, a VIDA começa no primeiro momento, no exacto momento em que os Gâmetas, masculino e feminino, se encontram e se funde dando início a um caminho incrível e mágico.

Votar neste Referendo? Sim! Se na despenalização ou contra ela? Tanto faz, desde que seja em consciência e com a perfeita noção do que está em causa! VOTEM!

Para mim, a pergunta é clara: Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?
Como há 9 anos atrás, eu concordo.

Etiquetas:

 
nota da criolinha às 22:10 |


9 Comments:


At 9/2/07 10:38 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* 

Olà,

concordo contigo, desde que as pessoas entendam claramente a pergunta,é seguir e votar em consciência.

beijocas
CC

At 9/2/07 11:48 da tarde, Blogger Mocas 

Goste muito de te ler. Penso como tu ... esta campanha teve muitos "maus momentos".

Beijinho grande!

M.

PS: como têm corrido as coisas? Tenho que mandar-te um mail :)

At 10/2/07 11:31 da manhã, Blogger NaRiZiNHo 

Como te compreendo :(
Mas as coisas por cá estão complicadas, a continuar assim nem o NaRiZ enfio na rua :(.
:-*

At 11/2/07 12:30 da tarde, Blogger Bem Me Queres 

Concordo com cada palavra.
Bjs docinhos e boa semana

At 11/2/07 2:56 da tarde, Blogger Kitty 

Assino por baixo!

Bom fim de semana
Beijinho

p.s.- gostaria de te pedir se me envias as fotos para o meu mail: kittyespera@gmail.com
Obrigada!

At 12/2/07 10:24 da manhã, Blogger Dina 

Independentemente da Concordância ou não com o aborto será licito que o mesmo seja comparticipadao e a procriação médicamente assistida não??

At 12/2/07 10:14 da tarde, Blogger X 

Não sei se já te tinha dito mas adoro mesmo o nome do teu blog! :)

Beijokas

At 13/2/07 4:22 da tarde, Blogger CC 

Olá minha querida, depois de ver as últimas notícias do teu cantinho, aproveito para te perguntar se conheces alguém interessado em comprar casa no MONTIJO.

Estou a vender a minha casa,(T3 em duplex)e criei um blog.

Agradeço que o divulgues, se souberes de alguém interessado.

www.cc-t3duplex.blogspot.com


p.s Estou contigo na questão do referendo.


Beijocas boas

At 13/2/07 5:27 da tarde, Blogger Penélope 

Eu também votei 'sim'; não foram os 'azares' na vida que me fizeram mudar de opinião - votei à 8 anos 'sim' e votei no domingo 'sim'.
Beijocas