01 março 2007
Irmãs
Hoje parece que é dia das irmãs. Pelo menos foi o que ouvi no rádio quando vinha a caminho de casa. Fiz uma breve pesquisa na net e nada… inventam com cada uma! Enfim… seja como for hoje apetece-me falar da minha mana.
A M. é mais nova, (ainda :P) mais bonita e mais rebelde… Quando éramos miúdas éramos como cão e gato. Umas vezes era eu o cão, maior e mais dominador, outras vezes era ela… era com cada dentada! Uiii! Eu era muito zelosa com as minhas coisas. Não gostava nada que usasse fosse o q fosse meu, sem pedir autorização… o que ela fazia constantemente só para me contrariar :P. Por essas e por outras, ou melhor, por tudo e por nada, andávamos sempre “à bulha”. Com o passar dos anos a situação foi-se acalmando e gradualmente vieram tempos de paz (cenário que nada tem a ver com o facto dela ter crescido mais uns bons centímetros do que eu). À medida que fomos amadurecendo, fui me apercebendo das suas qualidades, da sua generosidade e do seu enorme coração (sei que quando ela ler isto por esta altura já deve estar com a lágrima no olho). Hoje somos boas amigas. Apesar de não parecer pois infelizmente não tenho por habito partilhar os meus sentimentos, ela é o que tenho mais próximo de uma amiga do peito. Sei que estará sempre disponível para me ouvir e ajudar. Sei que com ela posso dividir as minhas angustias e subtrair as minhas tristezas, mas também multiplicar mimos e afectos e somar cumplicidades. Ela é peça importante do meu núcleo.

A vida não para e um dia… finalmente… talvez lhe poderei dar aquilo que há uns anos tanto pedia e que entretanto deixou de pedir. Sei que será uma tia e uma mãe excepcional. Tivemos ambas uma boa professora ;)

Não posso encerrar este tema sem elogiar a minha outra “irmã”, aquela que ganhei há 7 anos atrás. Aquela que se tem demonstrado uma grande companheira. Uma irmã mais velha. Espero ser para a M. o que a L. tem sido para mim… para nós.
Que elas estejam sempre ao meu lado porque é nelas que me apoio.

Etiquetas:

 
nota da criolinha às 21:44 |


14 Comments:


At 1/3/07 10:36 da tarde, Blogger Unknown 

Desculpa..Este coment é apenas um teste!!! A ver se é desta!!!
Depois ponho outro a comentar de verdade - pode ser???

beijos amiga

yami

At 2/3/07 11:02 da manhã, Blogger Kitty 

De certeza que és uma optima irmã!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

At 2/3/07 11:40 da manhã, Blogger *CC* # *Ruca* 

Olá,

De certeza q a tua irmã n precisa das tuas palavras para saber o q sentes... às vezes basta o olhar...

Continuem assim.

Beijocas
CC

At 2/3/07 1:42 da tarde, Blogger R. 

Bonito amiga! Eu própria senti o carinho com que falavas da tua mana!

beijinhos

At 3/3/07 12:52 da tarde, Blogger Bem Me Queres 

Ai está uma coisa de que sempre senti falta, uma irmã. Imagino que seja mt especial saber que se tem assim alguém tão junto de nós e sempre disposto a dar-nos a mão.
Bjs docinhos

PS. Nunca diria que és a menina da fotografia :-)))

At 3/3/07 1:51 da tarde, Blogger Pintas 

Gostei tanto de te ver na fotografia, eu até acho que és tu toda menininha.
A esta hora a tua irmã já te mimou ainda mais. gostei imenso de ler este laço familiar.
Estou como a Bem Me Queres, ás vezes senti a falta de uma mana.
Bom Fim de Semana,
Pintas

At 3/3/07 9:43 da tarde, Blogger Mocas 

Tão linda a foto. Adorei!

Um beijinho Grande

At 4/3/07 12:42 da tarde, Blogger Joana Domingos 

Querida

Sou irmã mais nova (não chega a 2 anos) e revi-me nessas situações, pois lá em casa era o mesmo. Mas, nós manas mais novas, não utilizávamos as vossas coisas (de manas mais velhas) só para vos contrariar, era porque vos admiramos mto e keríamos ser como vocês!!!

K essa relação de amizade, amor, cumplicidade...continue por mtos anos, pois é bom sabermos k temos sempre alguém assim, pra xorar connosco qd estamos tristes, pra partir connosco a louça qd estamos zangadas, pra sorrir connosco qd estamos felizes...

Beijinho grande

At 5/3/07 10:31 da manhã, Blogger Ana 

Ai que lindas irmãs :)
Vim deixar umas beijocas :***

At 5/3/07 5:48 da tarde, Blogger Nany 

É bom ouvir falar assim de uma irmã
Bjks

At 6/3/07 9:59 da tarde, Blogger Cocas 

Que bonitas as tuas palavras sobre a tua irmã.

Eu sou a irmã mais nova, e tb dava chincas na minha irmã!! LOL!

O que interessa é que apesar de todas as chatisses que possam aparecer, sejamos sempre unidas!

Beijinhos
Cocas :)

At 6/3/07 10:33 da tarde, Anonymous Anónimo 

Amiga.. fikei emocionada ao ler o teu pst.. foi sempre um grande desejo ter uma irma..ou irmao.. hoje k nao tenho pais.. seria mto bom..por isso fikei mto feliz de ver k tens uma linda relação com a tua maninha..Jokas doces

At 7/3/07 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo 

Que manas tão lindas...
Não sei o que é ter um irmão ou uma irmã, infelizmente sou filha única, mas deve realmente ser a nossa melhor amiga, confidente, companheira, tudo, é sangue do nosso sangue.
Beijoquinhas e não te esqueças estima-a muito
Susana

At 7/3/07 11:05 da manhã, Blogger Anna72 

Eu não tenho irmãos nem irmãs mas tenho uma prima que é como uma irmã e ao ler este teu post parecia que estava a ler sobre nós! Pareciamos o gato e o rato mas não podiamos estar longe uma da outra e hoje somos amigas do peito :)

Adorei a foto! :P

Beijocas