28 maio 2007
Revitalizada?
Este é o post que eu não esperava escrever tão cedo. A verdade é que me sinto recuperada do tombo que levei há dois anos. A prova disso é o facto de me ter esquecido de datas importantes... datas que representam autênticos buracos negros no nosso calendário... daqueles que lentamente nos sugam a alma à medida que o dia X ou Y se aproxima e que acabam inevitavelmente, no mínimo, numa depressãozinha temporária. Quem passa ou passou pela Infertilidade sabe do que escrevo.Há quem se deixe absorver demasiado por estes acontecimentos. Há até quem não permita que o tempo os atenue. Cada pessoa é como é. Eu gosto de pensar que cada episódio da vida, bom ou mau, tem o seu tempo e só nos resta aproveitar as lições que a vida nos reserva da melhor forma possível. Nem tudo nos agrada mas tudo nos fortalece, nos impulsiona, tudo nos alerta para a nossa fragilidade... eu gosto de pensar que sou assim.Ontem lembrei-me que há uns dias podia estar a comemorar o primeiro aniversário de um nascimento que nunca aconteceu.

Quis o destino. Hoje aceito e não receio o futuro pois sei que ainda nos trará muitos momentos de felicidade.

Etiquetas: ,

 
nota da criolinha às 21:36 |


16 Comments:


At 28/5/07 11:20 da tarde, Blogger Unknown 

Oi amiga

Percebo-te , entendo-te e sinto-te..
Força amiga
yami

At 29/5/07 10:11 da manhã, Blogger Inca 

sem duvida que é a melhor forma de pensar, mas a verdade é que o tempo dá uma grande ajuda.
beijinho

At 29/5/07 10:17 da manhã, Blogger Dina 

Não relembres as tristexas da vidas.
Lembra-te antes daquilo que te fez feliz porque só isso te pode fazer sorrir.
Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.

At 29/5/07 11:17 da manhã, Blogger Mary 

Oh amiga!
É tão bom ler-te. Com a tua experiência de vida e força, fortaleces-te e fortaleces-nos.
Bjs

At 29/5/07 11:47 da manhã, Blogger Clara 

Gostei dessa abertura. Abre corpo e alma. A mim, pelo menos.

E lá temos nós de nos agarrar aos pequenos / grandes nadas que a vida nos dá.

(adoro essa flor, nem sei o nome, sei que há 2 similares)

At 29/5/07 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo 

Allo!

Como eu te entendo...relamente não tenho ainda a capacidade de "apagar" algumas datas da minha vida...como eu queria, mas não consigo! Mas o tempo é o nosso melhor aliado nesta coisa...as marcas ficam mas atenuam!

Beijinhos,
Inês

At 29/5/07 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo 

Minha linda Criolinha...Grande lição de vida, admiro-te muito, por estares rejuvenescida e teres superado um desgosto que infelizmente sei o quanto custa.
Eu ainda não consegui ultrapassar esses momentos, essas datas como tu tão bem falas, mas quem sabe se daqui a 2 anos, também já estarei recomposta.
Uma beijoca muito grande a ti amiga linda
Susana

At 29/5/07 7:41 da tarde, Blogger Joana Domingos 

Minha querida, és uma grande mulher e as tuas palavras e sentimentos bem o demonstram!

Desejo mto k esse futuro repleto de momentos d felicidade s aproxime deste presente! Bem o mereces!

Bj grande

At 29/5/07 9:13 da tarde, Blogger Nany 

É bem verdade. Infelizmente não podemos apagar os momentos menos bons das nossas vidas, mas podemos usá-los para aprender a sermos mais fortes.
Bjks

At 29/5/07 10:04 da tarde, Blogger Mary 

Isso mesmo, também penso assim, os momentos menos bons servem para o crescimento da pessoa, não é para andar sempre a chorar sobre leite derramado.
claro que temos o dito "luto", como eu costumo dizer, mas depois disso, força, vamos em frente que atrás vem gente :).
Fazes bem em pensar assim.
Beijos
Isa

At 29/5/07 10:25 da tarde, Blogger Anna 

Força amiga... assim mm é que é: fortalecida!!!

Bons dias virão!!!

Beijocas e fica bem
Anna + Francisco 9m28d

At 29/5/07 10:58 da tarde, Blogger Bem Me Queres 

É inevitável sentirmos uma nostalgia qd estas datas decisivas se aproximam. Mta coisa deveria estar a acontecer, bem diferente da realidade....
Bjs docinhos e mta esperança no futuro

PS. Não tens respondido aos emails. Tens recebido?

At 29/5/07 11:34 da tarde, Blogger Cristina 

Que felicidade enorme que é para mim poder ler este post... Ainda bem que tudo esta a passar, e desta vez a sério!!!

Passado é passado!!!

Agora tens que viver o presente.

Beijos

At 30/5/07 11:44 da manhã, Blogger Anna72 

É isso tudo! Estou contigo! Este post poderia ter sido escrito por mim! :)

Beijocas

At 30/5/07 5:40 da tarde, Blogger Zezinha 

Apesar de ja saber o k era a maternidade.. tb kis o destino k soubesseo k era infertilidade..e um aborto..mas é tudo isto isto na vida k nos ensina a fortalecer..um bjo no coração

At 6/6/07 5:24 da tarde, Blogger Ana 

E ainda bem que as coisas que passamos nos ensinam alguma coisa.
A mim a lição mais custosa foi a da paciência... e eu que sempre fui impaciente...

Estou a torcer por ti!!

Beijocas ENORMES :***