07 agosto 2007
Factos criolos
Em resposta ao desafio feito à bué pela nany aqui fica o resultado...

Facto 1 – Dizem que tenho uma personalidade forte, alguns até arriscam atribuir-me algum mau-feitio. Tudo mentira! Sou tímida, insegura, coro com facilidade e sou incapaz de mentir ou proferir palavrões cabeludos.

Facto 2 – Por outro lado são capazes de ter um bocadinho de razão… Ao nível profissional sou rigorosa comigo mesma e gosto de organização e ter controlo sobre as situações … mas por outro lado, no plano sentimental, prefiro deixar-me levar… ou melhor… que me levem.

Facto 3 – Tenho várias “taras”. De entre as mais estranhas constam a minha colecção de autocolantes de fruta :P ou a minha obsessão por embalagens de guloseimas :P Adivinhem quais foram as últimas aquisições? Pois claro… CONGUITOS sob as mais variadas formas J.

Facto 4 – Sou por natureza uma pessoa criativa e preciso de ter sempre novos projectos principalmente se estes implicarem a descoberta de novos materiais ou técnicas ou a necessidade de aprender algo de novo. Tenho uma família de pessoas habilidosas e desenrascadas e quero transmitir isso à minha descendência. Está-me nos genes :D

Facto 5 – Apesar de não ter muita coisa, tenho tudo o que sempre quis ter… o essencial. Nunca fui ambiciosa por dinheiro ou poder. Ser rica para mim é não precisar de olhar para os preços no supermercado e isso eu já consegui. A felicidade sim! É fundamental. E tenho aprendido a mantê-la.

Facto 6 – Recentemente descobri que, com o passar dos anos me tornei uma pessoa melhor. Foi-me dito por uma colega de trabalho com quem tive um desentendimento há uns anos. Fiquei surpreendida, não só por ter vindo da parte dela mas também por ter sido uma transformação natural… tipo uma evolução… que mal percebi e para a qual nem me esforcei. As dificuldades da vida, tal como as pessoas que se cruzam no nosso caminho, ensina-nos muito e foi com elas que aprendi e tenciono continuar a aprender… sem grandes pressas.

Facto 7 – Neste momento ainda sinto muito medo do futuro mas também me sinto mais completa. A chegada do(a) conguito(a) fez com que aumentasse a responsabilidade. Esperamos 3 anos por este momento. Sei que a vida nunca mais vai ser a mesma… será com certeza melhor :D Que bênção maior poderia resultar da união de duas pessoas que se amam?



Quanto ao desafio do livro… fiz uma batotazinha :S. Como não tinha nenhum aqui à mão fui buscar o que tenho na cabeceira da cama. Adivinhem qual é? CONCEPÇÃO, GRAVIDEZ E PARTO de Miriam Stoppard. Aconselho claro!
Então aqui vai a 5ª frase da pág. 161 completa (Enquadramento: o conselho refere-se a um capitulo sobre problemas de pele e unhas LOL):

“Massaje a pele com loção para bebé para estimular o fluxo de sangue e aliviar a irritação.”

PS. Hoje andei com dores na barriga o dia todo. Sinto-me um saco de batatas ambulante, inchada e pesada. Não percebo… ontem estava tão bem. Quinta-feira fazemos uma visita ao Dr. S pelo sim pelo não.

Etiquetas:

 
nota da criolinha às 21:15 |


5 Comments:


At 7/8/07 9:46 da tarde, Blogger Nany 

Adorei ler e conhecer-te um bocadinho melhor.
Quanto à barriguita nada de stress, conguito cresce, mamã sente-se mais redondinha e é tão booooooommm. As dores se não forem persistentes, incomodativas e ficares com a barriga rija é o útero a crescer e a empurrar tudo o que está á volta.
Bjks

P: O livro é mesmo bom? Aconselhas em todas as etapas?

At 8/8/07 10:28 da manhã, Blogger IC 

gostei de saber mais um bocadinho sobre ti.Depois dá noticias da barriguinha sim? beijinhos

At 8/8/07 1:47 da tarde, Blogger zanita 

As moinhas são normais miga, tb as tive ate as 14 semanas, são os ligamentos do útero a esticar. O bebe precisa de espaço. Tou muito feliz por ti...

Bjs
Suzana

At 8/8/07 4:32 da tarde, Blogger Anna72 

Gostei dos teus "factos", aliás há alguns com os quais me identifico :P

Espero que a má disposição passe rapidamente.

Beijocas e vai dando notícias, OK?

At 9/8/07 10:49 da manhã, Blogger amora 

Amiguinha, adorei ler os teus "factos". De alguns já me tinha apercebido e são eles que nutrem a empatia que tenho contigo.

Sabes que eu tb adoro conguitos e agora ainda mais pois tb para mim, passaram a ter um sabor especial.

tudo de bom e uma grande beijoca