09 outubro 2007
Nós e elas

[Já não se pode dizer nada nesta casa? Eu disse suspense não disse surprise :D:D:D]

Há muito que deveria ter aqui falado delas porque afinal elas são a outra parte da família.
A M e a P são (por enquanto) as nossas únicas meninas. São o que temos mais próximo de filhos, sem nada de exageros claro, mas é com elas que partilhamos o espaço familiar. É de nós que dependem. Alimentamo-las, é delas que temos que cuidar quando estão doentes e só não as levamos de férias porque infelizmente levar animais de estimação para férias é uma missão impossível e, para além disso, elas sentem-se muito mais tranquilas em casa (portanto até agradecem). Gostam pouco de mimos (como qualquer gato que se preze) mas de vez em quando procuram o colinho dos donos e chegam a ser chatas :D. Têm as suas manias (novamente como qualquer gato que se preze) e personalidades muito diferentes.
A M tem 7 anos. É mais nova dois ano e sempre foi a mais rebelde e atrevida. Gosta de brincar com tudo o que se mexe e passa horas de barriga para o ar deitada no meio da sala, a fingir que dorme, só para chamar a nossa atenção. Adora fugir de casa o que já nos causou alguns dissabores. Gosta de comunicar connosco e é uma chata de 1ª quando chega à cozinha logo pela manhã a pedir para ir para o quintal.
A P é mais velha e, talvez por isso, mais calma e sábia. Adora esconder-se e pôr toda a gente à procura dela. É obediente (quase como um cão) e basta levantar a voz para que perceba que o assunto é sério. É nervosa e sensível. É a mais habilidosa já que consegue abrir portas e ligar interruptores. É também a caçadora oficial do grupo e não são poucas as vezes que eu apanho pardais e osgas cá em casa (presentes delas para nós). Felizmente não me aflige mas tenho pena das pobres criaturas já que raramente as consigo salvar das mandíbulas felinas.
São como irmãs e, como qualquer irmandade, dão-se bem mas também têm os seus momentos de cão e gato.
Ambas foram resgatadas à maior e mais cruel de todas as moradas - a rua. A M com poucas semanas e a P já jovem adulta. Já moravam comigo em solteira e quando mudámos foram bem aceites pelo novo dono da casa que no inicio as recebeu com reserva (nunca tinha tido um gato) mas que rapidamente se deixou encantar pelo seu carisma. Não estragam (quase) nada.
Desde sempre que tive gatos. Apesar disso não sou imune à Toxoplasmose :(. Nas primeiras semanas de gravidez foi um problema já que era muito difícil ficar longe delas (ou melhor, que elas ficassem longe de mim :P). Depois, fartos de ouvir comentários despropositados como o típico "agora têm que se ver livres das gatas", resolvemos analisá-las e o resultado não poderia ser melhor: tal como a dona, elas também estavam imunes, ou seja, nunca tinham estado em contacto com o vírus. Daqui para a frente foi clausura total. Agora nem ao canteiro podem ir :D:D:D Só assim posso garantir que a situação se mantenha controlada apesar de continuar com todos os cuidados relativamente a agentes exteriores (fruta, vegetais, carnes, etc.).
Tinha ainda muito que escrever mas se conseguiram chegar até aqui sem se aborrecerem então não me alongo mais. Fica aqui o mais importante: são felizes. Quando nos mimam nós retribuímos. Caso contrário nada feito :P

Etiquetas:

 
nota da criolinha às 22:40 |


14 Comments:


At 10/10/07 9:34 da manhã, Blogger Inca 

que lindas meninas :O), na realidade tens razão em relação aos doguitos mas lá no site tb têm doguitos felinos,acho uma ideia óptima por 2 euros ajudas e ainda ficas com a mascote! tb concordo que se pode aplicar a ideia na API.
Qt ao saco para ajudar a AAAAMoita ia adorar a ajuda, na semana passada estavam com mts problemas de papa para os meninos deles.
beijinhos grandes para ti e festinhas na tua barriguita e tb nas tuas amigas felinas

At 10/10/07 11:32 da manhã, Blogger Zezinha 

hihi tb tenho duas gatinhas..como estas amiga? eu n tenhi ido trabalhar.. desta vez fui eu.. amnha ja volto..mil jokas

At 10/10/07 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo 

sao muito giras amiga mas tem um ar de traquinas hihihihi,um dia mostro te a foto da minha mola que ja nao esta connosco mas era muito especial acredita,bjs grandes para voces e para o conguito da pulga :)

amatos

At 10/10/07 2:48 da tarde, Blogger Anna72 

Pois eu tenho 5?...7?... Olha, já perdi a conta aos gatos que invadem a minha casa :S

É pena que os "donos" da vizinhança não cuidem tão bem dos seus animais como tu :(

Beijocas felinas :D

At 10/10/07 11:43 da tarde, Blogger Kitty 

São muito bonitas!
:)
Beijinho

At 11/10/07 10:48 da manhã, Blogger free browny 

os nossos animais de estimação são tão bom, é verdade são quase filhos e fazem parte da familia!! eu tenho um cão chamado ''thor'' é o mano mais velho do tomás!! ;)
bjka bem grande
filipa & tomás

At 11/10/07 2:17 da tarde, Blogger Clara 

Minha cara, além de ter adorado conhecer os teus "filhos" felinos, tb tenho 2, tb não sou imune (se bem que ainda não me fez diferença) e não sabia que se podia testar os bichos pá. É uma informação muito, muito importante mesmo. Consegues dar-me detalhes técnicos disso para divulgação no babyblogs? Há tanta gente que se livra dos animais por receios desse porte... :(

Um abraço

At 12/10/07 10:20 da manhã, Blogger Susana Pina 

São muito bonitas as tuas gatinhas.
E vão adorar a chegada do conguito, mais que não seja para brincarem.
Beijocas grandes
Susana

At 12/10/07 11:32 da manhã, Blogger R. 

Amiga, amei este teu post! As tuas meninas são lindas! Como sabes adoooooro gatos e também tenho um pelo qual tenho especial adoração.
Também sp tive gatos e apesar disso não sou imune, prova de que não é assim tão comum a transmissão por estes felinos. Acho que fizeste muito bem em ires analisá-las sempre ficas mais descansada e podes continuar com os miminhos.

beijinhos

At 12/10/07 11:59 da manhã, Blogger Mary 

Nunca fui muito a favor de ter animais em casa, talvez porque nunca tive nenhum em pequena (excepto um grilo e bichos da seda). Mas entre um cão e um gato acho que é preferível o gato. Essas duas devem ser cá umas mimadas mas acho que vão ter de repartir os mimos brevemente.
Bjs

At 13/10/07 6:10 da tarde, Blogger Bem Me Queres 

Qd chegar a tua conguita (continuo a acreditar que é uma garota que vem por aí), as tuas gatas vão-se deliciar com o novo miminho lá de casa :-))
Beijocas docinhas

At 14/10/07 1:18 da manhã, Blogger Sónia e MI 

:)))
eu adoro gatos,tb tenho dois,adorei pois este post.

At 16/10/07 9:54 da tarde, Blogger Unknown 

Amiguinha..
Olha, vou ser sincera...nao li tudo :)))

Mas elas sao divinais!!!

Um grande beijinho de n�s para vo�es!!

yami

At 17/10/07 12:40 da tarde, Blogger Nany 

Adorei as tuas gatinhas.
Bjks