Nunca fui muito de estar atenta aos conflitos do médio oriente. Confesso o meu distanciamento intencional derivado talvez de alguma incompreensão e intolerância filosófica. Não obstante, sou incapaz de ficar serena perante mais um acto bárbaro de um povo que não sabe dar o devido valor à Liberdade e Auto-estima, porque estas perdas vão muito para além das de vidas humanas.
Benazir Bhutto (1953-2007). Só a teimosia aliada à profunda convicção (porventura genética) num futuro melhor para o seu país justificou a vida desta Mulher. Digo “só” porque na realidade são vidas altruístas, dedicadas a valores maiores, que poderiam ter seguido caminhos bem mais confortáveis, mas também mais vazios de sentido. A morte, essa... nada a justifica.
Numa altura em que, para nós católicos reina a paz e a harmonia entre povos, sinto-me triste e revoltada, mas convicta de que o seu caminho não terá sido em vão.

Etiquetas: ,

 
nota da criolinha às 20:17 |


4 Comments:


At 27/12/07 9:42 da tarde, Blogger Zezinha 

Tb fikei parava , abismada e muito revoltada..mil jokas e aguardo a tua visita.. pois é como dizes.. ali sabes como é.. complicado falarmos..mas sabemos k podemos contar uma com a outra.. sei k sim..e assim nao levantamos perguntas indiscretas de nossas vidas privadas..

At 30/12/07 12:14 da manhã, Blogger Ana 

Não sou católica e posso dizer-te que tenho muito amigos Paquistaneses.
Como vivem cá imagina a preocupação que estão hoje a viver pelos seus familiares lá.
Não compreendo nenhum tipo de extremismo religioso, a religião católica teve o seu tempo negro com a inquisição e a essa barbárie nenhum povo se pode igualar... o extremismo muçulmano é de outra índole, baseia-se na ignorância e, provoca mortes em vão! É um outro terror o que lá se vive, um terror de não saber o que pode acontecer na esquina... nem a nós nem aos nossos. É uma guerra sem sentido!

Desculpa o longo discurso, ams ainda estou em choque. Eu, que sou deveras ingénua, achava mesmo que ela podia mudar (como o já tinha feito antes) o regime do Paquistão!

Beijocas ENORMES :*****

At 30/12/07 9:59 da manhã, Blogger kitty 

Infelizmente, mais cedo ou mais tarde iria acontecer... A SENHORA (sim, com letra maiúscula!) era muito incómoda!

Desejo-te um 2008 repleto de saúde, amor e muita alegria!

Beijinho

At 31/12/07 3:45 da manhã, Blogger free browny 

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

TUDO DE BOM PARA 2008
É O MEU DESEJO PARA TODOS VÓS!! JOKINHAS
filipa & tomás

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

sejam sempre muito mais felizes, se faz favor!!! ;)

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆