14 março 2008
0,75 meses
Ou seja, 3 semanas de vida!!! E que bela vida que é comer e dormir :D!

Tudo tem corrido muito bem. O S continua a crescer sem grandes preocupações... ao que parece a maminha da mami é mesmo boa ;) e a mami está toda orgulhosa de si, do papá e do seu bebé. Até a avó R que raramente tece elogios no outro dia comentou que a mami se estava a portar muito bem (e a minha auto-estima que felizmente anda bem no alto voou :D:D).

As últimas duas noites foram bem pacíficas. Continua a acordar com mais frequência do que de dia (se eu deixar esquece-se de mamar) mas pelo menos já está mais rápido a comer e não chora para voltar a adormecer de cada vez que mama. Acho que o Infacol tem resultado ;)

Hoje foi a primeira vez que sai sem ele. Fui fazer umas compras e umas trocas e deixei-o por uma horita com a tia M e com o tio P. Confesso que fiquei muito ansiosa mas consegui não telefonar uma única vez para saber como estava. Resultado: dormiu o tempo todo :D

Outra experiência interessante foi voltar a conduzir :D. Estranhei o carro: pareceu-me mais espaçoso e o raio do sinto de segurança teimava em incomodar-me na zona do peito :P porque será?

As últimas três semanas foram de descoberta e de aprendizagem. O instinto prevaleceu sobre tudo o resto e hoje sinto que sou capaz de ser uma boa mãe (na realidade nunca duvidei mas também não pensava muito no assunto). O segredo é mesmo a confiança e a auto-estima, características que em mim não são inátas mas que ao longo da vida aprendi a cultivar ;)

O S está cada dia mais lindo! Um dia destes vai partir corações, ai vai vai :P

Etiquetas:

 
nota da criolinha às 20:35 |


22 Comments:


At 14/3/08 10:34 da tarde, Blogger *CC* # *Ruca* 

Sente-se a felicidade e Amor no ar, ser mãe é o mais maravilhoso neste mundo.

beijocas muito grandes
CC & Ruca

At 15/3/08 8:20 da manhã, Blogger Unknown 

Minha querida,
Como é bom ler este teu post! Adorei!
Um beijinho grande aqui dos amiguinhos nortenhos e olha q tu já estás muito elegante!
Alexandra

At 15/3/08 2:04 da tarde, Blogger Zezinha 

Ai amiga k inté to arrepiada.. lindo lindo este post..a tua felicidade a tua auto estima..é lindo demais..ADOREI.. ve la se passas para me dares o tal bjo..vou andar de saco na mao diariamente.. hihi..bjos para ti e para o LINDO S.

At 17/3/08 10:56 da manhã, Blogger R. 

Amiga,

sempre gostei muito destas tuas fotos, sempre achei que estavas linda e com uma barriga fantástica que crescia de dia para dia, mas esta amiga...
esta é sem dúvida especial. Fazem uma díade perfeita!

Claro que vais ser uma excelente mãe, claro que o teu S. vai ser lindo e saudável e vai herdar uma forma de estar que eu muito admiro.

Tudo de bom para vocês e que a felicidade continue sempre por aí.

beijo enorme de tia babada

At 17/3/08 2:57 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua 

Estão os dois linod,s o S um ratinho maravilhoso e tu pronta para outra ah ah ah ah ah ah já totalmente recuperada...boaaaaa!

Uma beijoca grande e parabéns mais uma vez

At 17/3/08 4:55 da tarde, Blogger Susana Pina 

Palavras lindas e sentidas que um dia o teu S. se vai orgulhar a ler.
A felicidade está estampada em cada letra tua.
Amiga desejo-vos o melhor que a vida possa ter: Felicidade, Amor, Saúde e Paz. Vocês merecem.
Um bj grande aqui da amiga
Susana

At 17/3/08 6:59 da tarde, Blogger Mary 

Quantas mudanças!
Tudo de bom para vocês!
BJs

At 17/3/08 10:29 da tarde, Blogger mimi 

Muitos parabénssssss! Acabámos de saber da boa nova.Que engraçado o S. nasceu um dia antes do meu sobrinho.Agora tenho dois sobrinhos a fazerem anos de seguida. Tanta festa junta.
Beijoquinhas fofas do B,F e da mimi.

At 17/3/08 11:03 da tarde, Blogger Carla Santos Alves 

ès uma mãe babada e linda!

bjs

At 18/3/08 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo 

É lindo ser mãe, não é?. Se pudessemos repetiamos umas mil vezes.

Um beijinho para a mamã e para o bébé parte corações.

Beijinhos
Lola

At 18/3/08 4:18 da tarde, Blogger Maria Lavrador 

Ainda bem que podes finalmente sentir esse sentimento lindo e indescirtivel que é ser mãe!

Mil beijos

Maria Pereira

At 18/3/08 8:11 da tarde, Blogger Ana Cravo 

É tão bom sentirmo-nos assim! Ainda bem que está tudo a correr bem.
Mil beijos:)

At 19/3/08 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo 

O tempo passa a correr ;)
Cuidado com os xicolates.
:-*
NaRiZ

At 19/3/08 12:37 da tarde, Blogger Suzana 

Esse teu post!!! Sem comentários!! Conseguiste demonstrar todos os sentimentos nele!!

Ser mãe é mesmo algo sem explicação, não é?

Felicidades (mais de possível) à família!!

Jinhos

At 20/3/08 10:41 da manhã, Blogger Unknown 

Ser mãe é umas das maiores felicidades que há!
E mesmo nos maus momentos em que dá más noites ou fica doente, um pequeno sorriso faz-nos sentir bem, muito bem e, a mim, é isso que me faz viver feliz... o sorriso do meu filhote!

Milhões de beijokitas e continua assim!

At 20/3/08 1:47 da tarde, Blogger free browny 

que bom que cresce tão bem, veio.te e vejo mto do Tomás!! tb só com a maminha da mãe cresche muito e os papas estão muito contentes, o infacol tb tem sido muito util aki em casa ;)
adorei a tua foto ;)

jokinhas boas
e parabéns pelos 0,75 meses ;)

filipa & tomás

At 21/3/08 11:57 da manhã, Blogger Bem Me Queres 

Uma imagem ternurenta que nos enche o coração. O S. está um gatinho....as pinkies não vão conseguir resistir :-)))
Beijinhos doces e uma óptima Páscoa

At 21/3/08 11:12 da tarde, Blogger Pintas 

Cada vez que entro aqui renovo-me!!!
Está linda a foto e pelo que descreves a maternidade é BOA sem dúvidas.

Um grande beijo e uma Páscoa deliciosa na companhia do borrachinho.

Pintas

At 24/3/08 11:51 da manhã, Blogger Ruby 

Adorei a foto, a vossa cumplicidade...adorei o texto, transmite uma serenidade sobre a maternidade, Parabens.

bjs

At 25/3/08 3:49 da tarde, Blogger Luna 

que optimo comer e dormir assim é optimo, até nota em ti essa calma. a maternidade ensina-nos mas cada bebe é diferente nos aprendemos com eles.
parabénsss!!
bjos
Luna

At 28/3/08 11:08 da manhã, Blogger Anna72 

Que foto magnífica! :)

Eu sei que sou repetitiva mas não me canso de dizer "coisa mai linda da tiaaaaaaaa" :P

Beijocas ;)

At 13/4/08 8:06 da tarde, Blogger Irina 

estás optima!! eu ainda estou tão inchada..ainda so passaram 12 dias mas apenas as calças de gravida me servem e estou sem cintura....isto passa passado quanto tempo?