07 março 2008
O meu pequeno milagre
Chegou no dia 22/2 às 00.50h da madrugada. Fazemos hoje duas semanas de "mãe e filho" :D.

Às 38 semanas e 2 dias, depois do choque que foi a notícia da necessidade de uma cesariana de emergência, lá me mentalizei que finalmente tinha chegado a hora… a hora de sermos pais (este episódio tão especial das nossas vidas merece um post exclusivo :).

O primeiro encontro foi fugaz mas profundo. Saiu da minha barriga literalmente a chorar e assim que baixaram o pano que nos separava, senti sensações que nunca tinha sentido antes: um nó na garganta que me fez ficar sem palavra… uma felicidade avassaladora… uma vontade incontrolável de rir e chorar, tudo ao mesmo tempo. Simplesmente olhei para ele de olhos arregalados. Finalmente tinha chegado o meu pequeno milagre.

Daí para cá tudo tem corrido dentro da normalidade. Nasceu pequenino é certo, mas nos últimos 15 dias tem-se demonstrado um autêntico comilão tendo já engordado 400g. E é tão bom vê-lo crescer gordinho de dia para dia :D. Já tem mini-roupas que não lhe servem!!

Com a mãe também está tudo bem. Quase em forma ;) A recuperação foi rápida e ao fim de 3 dias já íamos a caminho de casa. Rapidamente recuperei os meus pés de volta e poucos dias depois a silhueta ;) Confesso que estava um pouco preocupada com os 15-16 kg que acumulei durante os últimos meses mas parece que afinal era (quase) tudo inchaço :P

As noites (ai as noites!!) são agora a principal preocupação já que o filhote veio com os sonos trocados e a mãe é dorminhoca. Acredito que muita dose de paciência e mimos resolvam o assunto em breve, mas se houver por aí sugestões serão bem vindas :P

O pai… Babado e felissíssimo. Autêntico pai-galinha :D De noite quase não prega o olho de tanta atenção. Durante o dia nota-se a inexperiência de papá de 1ª viagem já que qualquer coisa é motivo de preocupação :P Mas parece que ao longo dos dias tem vindo a conseguir relaxar.

O S é lindo… o Sol das nossas vidas. Veio transformar-nos de uma forma que não sabia ser possível em tão curto espaço de tempo. Tudo gira à sua volta. Quando olho para os seus olhinhos negros e brilhantes esqueço tudo :D. Aquilo que li e ouvi ao longo dos meses de "preparação" tem-se demonstrado verdadeiro (o amor incondicional, a paixão crescente, as mudanças, as prioridades… enfim) mas a nossa realidade é sem dúvida mais real.

Obrigada pelo carinho demonstrado pelos mais diversos meios ;)

Etiquetas: ,

 
nota da criolinha às 17:50 |


23 Comments:


At 7/3/08 10:10 da tarde, Blogger Irina 

Que bom!! estou desejosa que o meu bebe nasca, nem imaginas!!

pois é na segunda fui fazer a visita à maternidade...

Não reparei..quer dizer reparei que existiam pessoas com ovos e olhei mais mas os ovos e carrinhos e essas coisas e nem reparei nas pessoas. mas a ti era dificil conhecer porque nunca te via a cara... só a barriga e como já não a tens ;O)

beijinhos espero que nos encontremos

At 7/3/08 10:37 da tarde, Blogger R. 

Amiga, estou aqui toda arrepiadinha de te ler e de imaginar o que é sentir essas emoções.

Estou desejando de conhecer o teu S. ao vivo e a cores e te de dar aquele abraço especial por saber que iniciaste um periodo lindo da tua vida.

Parabéns aos papás!

mtos, mtos beijos e miminhos no S.

At 7/3/08 10:51 da tarde, Blogger Suzana 

Que maravilha!!

Já estava nsiosa para saber as novidades. Nunca mais vinhas cá :(

Aproveita bem todos os segundos, é maravilhoso mesmo,... e tens razão só se sabe depois de ser mãe!!


Jokas

At 7/3/08 11:35 da tarde, Blogger Cocas 

Já falei contigo no msn, mas tinha que vr dar aqui um grande beijinho de parabens!

As estrelinhas estáo tão giras! E como costumo dizer... se te sentes muito apaixonada pelo teu S. entaõ espera ficares muuuuito mais!!

Beijinhos e muitas felicidades!
Cocas :)

At 8/3/08 12:27 da manhã, Blogger Maria Garcia 

Muitos parabéns

Vais ver que o amor só vai crescer, crescer, crescer muito.

Um vizinho aqui da terra ao lado para vir brincar com o Pedro maria.

Beijinhos

Nélinha

At 8/3/08 10:07 da manhã, Blogger Unknown 

Querida amiga,
Pronto...já estou para aqui de lágrimas nos olhos!!
Um beijo muito grande e muitas felicidades para vocês!
Alexandra

At 8/3/08 12:56 da tarde, Blogger Bem Me Queres 

Não vejo a hora de apresentar as pinkies ao S.!!!!!
Pelas fotografias que nos enviaste, só te posso dizer que o teu pequenino é uma doçura, sempre com ar sereno.
Minha querida, que esses momentos mágicos continuem a fazer parte das vossas vidas.
Beijinhos doces de mãe para mãe!

At 8/3/08 3:43 da tarde, Blogger Bunny 

E agora via blog... :)
Miga, estou mto mto mto mto mto FELIZ por voces!
Um beijinho ENORME!

At 8/3/08 8:44 da tarde, Blogger Maria Lavrador 

Acredita que a felicidade de se ser mãe nunca é ultrapassada de maneira nenhuma, é um sentimento que qd se pensa que é enorme, cresce todos os dias mais um pouco, é um amor lindo, que não tem descrição possivel, só vivendo mesmo e ainda bem que o podes fazer.

Mil beijos e muitas felicidades

Maria Pereira

At 8/3/08 10:43 da tarde, Blogger Susana Pina 

Amiga, que essa felicidade que hoje sentes vos una para sempre e esse amor preencha todos os espacinhos que vos faltava hà muitos anos.
Desejo-vos as maiores felicidades
Um bj muito grande
Susana

At 9/3/08 12:41 da manhã, Blogger free browny 

p
a
r
a
b
é
n
s

linda, pelo maior tesouro que tivemos!!!
jokinhas bem grnades
filipa & tomás

At 10/3/08 1:47 da tarde, Blogger Nany 

Tens razão TUDO muda, o AMOR incondicional por um ser tão pequenino é algo que nos transforma de forma irreparável e para sempre.
Esta felicidade aumenta com o passar dos anos, com as pequenas / grandes conquistas, com o crescimento deles, com tudo o que lhes diz respeito. O amor esse, cresce de uma maneira tão exponencial que por vezes duvidamos ser capazes de aguentar um sentimento tão forte, simples, duradouro, terno e verdadeiro.
Muitos parabéns aos papás, a toda a família e para ti S. que sejas muito bem vindo a este mundo, que crescas lindo, reguila e rodeado de amor, amizade, felicidade e carinho.
Bjks grandes

PS: Quanto aos sonos, pois....ainda nos debatemos com eles cá em casa.

At 10/3/08 1:56 da tarde, Blogger NaRiZiNHo 

:) Não tens que agradecer ;)
:-*

At 10/3/08 3:06 da tarde, Blogger Inca 

muitos parabéns ;O) e TUDO de BOM.
beijinhos grandes

At 10/3/08 6:27 da tarde, Blogger Mary 

Olá!
Não me canso de te dar os parabéns mas acho que tu tb não te cansas de os receber, não é?
E haver roupas que já não servem... uau... eu como não comprei muita aco que vou ter que comprar mais logo a seguir...
BJs

At 10/3/08 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo 

Que boa surpresa, muitos parabens! É mesmo avassaladora a sensação de ser mãe e ver o nosso bebé pela primeira vez!
Eu não disse que ias recuperar a silhueta num instante ehehe, advinhei!
A Mara também tinha (às vezes ainda tem) os sonos trocados e eu també sou (era?) uma gd dorminhoca mas vai-se gerindo como se pode, tenta dormir durante o dia quando ela também está a dormir e abstrai-te das coisas da casa para poderes descansar senão ficas esgotada!
Beijocas gds e aproveitem cada minutinho desse namoro a 3

At 11/3/08 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo 

Parabéns, dá para vislumbrar a belezura!!!
Bjs, muitos

Penélope

At 12/3/08 12:21 da manhã, Blogger Ana 

Fico muito feliz que tudo tenha corrido bem para sair o S e que esteja tudo a correr ainda melhor agora!

Quanto ao sono sou gaija do mais sortuda que há com a minha filhota... sempre quis dormir de noite e de dia!
Acho que isso é deles...
Tenta descansar quando ele descansa... mais vale dormir às prestações que não dormir... nós habituamo-nos... (no primeiro mês tinha de acordar a Nô para mamar... eu a cair de sono e ela também...).

Vale tudo a pena não é? :D

Beijocas ENORMES :***

At 12/3/08 9:20 da tarde, Blogger Zezinha 

oh amiga.. k lindo post..sim é um amor k nunca haverá palavras..e os sonos tb se irao compor..quando apareces? kero dar ao S..o k tenho.. se nao qualquer dia.. nikles..hihi..mil bjo doces.. o teu S. é lindo lindo lindo..

At 12/3/08 11:10 da tarde, Blogger Anna 

Simplesmente delicioso, não é amiga???


Beijoquinhas para todos

Anna + Francisco

At 13/3/08 11:36 da manhã, Blogger stardust 

Andava sempre a espreitar à espera de novidades na 1ª pessoa. Realmente são momentos únicos na nossa vida, aproveita muito amiga!!

Beijocas

At 14/3/08 2:18 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua 

Amiga,
Tudo o que dizes é a mais pura verdade...depois vem aquela fase: antes de o ter como é que eu era feliz????????Não imagino esta casa sem o meu menino...ih ih ih é tão angraçado....é de facto (agora fato) o dia mais importante das nossas vidas.....a emoção de sentir nascer uma criança, a magia de saber que nasceu em nós....somos animais e fazemos vidas,criamos vidas e geramos vidas, damos vida a uma vida!

ESpero que o Santiago seja a vossa felicidade desde o dia do seu nascimento, o amor que ele une é único e é um dos bebés mais bonitos que vi, lindo mesmo:-)

Parabéns

P.S. - Obrigada pelo miminho....lá vou eu a caminho do 2º milagre....cada vez que penso que estou a gerar um filho fico pasmada...emsmo sendo a 2ª vez é sempre tudo inovador

At 14/3/08 2:50 da tarde, Blogger Sem Desistir 

Muitos Parabéns!!!!!!!
O S deve ser um bébé lindissimo, tenho a certeza.
Tudo de bom.
bjs