17 junho 2008
Fim das cólicas?
Começaram em força no dia em que fez 1 mês :(. Eram imprevisíveis... a qualquer hora podiam aparecer sem aviso e aquela coisinha pequenina, indefesa, contorcia-se e chorava de dores :( Como não havia massagens que nos valessem começamos a dar-lhe Infacol. Durante umas semanas fomos vendo melhorias mas por volta dos 2 meses a situação piorou e resolvemos mudar para o Colimil. Não adiantou :( acabamos por desistir e voltar ao Infacol. Por volta dos 3 meses as cólicas estavam "controladas" mas ainda incomodavam o S.
O estado imaturo do seu sistema digestivo (mesmo que amamentados exclusivamente com leite materno, como é o nosso caso) faz com que (praticamente todos) os bebés passem por mais esta fase de adaptação ao mundo exterior. Na minha opinião as cólicas são um mal inevitável contra o qual pouco podemos fazer :S. Os medicamentos só servem para que os pais sintam que têm algum controlo sobre a situação. Ajudam ligeiramente mas não resolvem. Resta assim dar-lhes todos os mimos possíveis e imaginários, embalá-los e apertá-los contra o nosso peito na altura das crises maiores.
Quanto ao S, agora com quase 4 meses, continua a ter a sua "crise de mão feitio" ao fim do dia, por volta das 20h-21h. Às vezes uma banhoca resolve, outras vezes nem por isso :S. A meio da noite (por volta das 4h) também costuma agitar-se. Umas vezes acorda outras felizmente não :). Os últimos 3 meses não foram um mar-de-rosas... Mas é a vida :D e eu não posso pedir maior felicidade ;)

PS. Parece que daqui para a frente as coisas tendem a melhorar... dizem ;)

Etiquetas: ,

 
nota da criolinha às 11:30 |


10 Comments:


At 17/6/08 11:36 da manhã, Blogger stardust 

Ai as cólicas... São realmente o pesadelo de qualquer mãe e dos rebentos claro. Eu com os meus ás vezes só me apetecia fugir de casa, quando lhes dava a crise em conjunto... Mas tudo passa! Faz parte do ofício!

Beijocas

At 17/6/08 10:53 da tarde, Blogger Susana Pina 

Tadinho do S. Espero que essas cólicas tenham ido para bem longe.
Um bj grande
susana

At 18/6/08 2:24 da tarde, Blogger free browny 

as colicas é realmente horrivel para eles... ao tomas tb ja passou e o infacol tb o ajudou emenso!!, mas tb á spr qq coisa... agora ja noto que os dentes estao a vir em força!!!!! :(

At 18/6/08 10:18 da tarde, Blogger Maria Lavrador 

Tadinho do teu menino e de ti tb. espero que passem em breve e n voltem mais

Uma beijoca amiga

At 18/6/08 11:37 da tarde, Blogger Mary 

Por aqui as crises foram no 1º mês, agora estão muito melhor, de vez em quando lá aparece uma mas as massagens e a canula resolvem.
Bjs

At 19/6/08 12:50 da manhã, Blogger Sónia e MI 

Ui, essas malvadas. Mas isso passa, passa sempre :))) Xô cólicas más , deixem o S em paz!

beijos enormes!!

At 19/6/08 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo 

Tadinho do S. é muito dificil ve-los contorcerem-se todos e quase que não podemos fazer nada, tenho que aguentar e saber lidar com estas coisitas ( estou para ver qd for comigo).

Uma beijoka

At 20/6/08 6:47 da manhã, Blogger Bunny 

Princesa,
espero que o nosso bebé já esteja melhorzinho da baíga!
Um beijinho e um abraço apertado!

At 20/6/08 2:52 da tarde, Blogger Luna 

Tadinho eu tb passei pesadelo nos 1 meses do Migas, malditas cólicas tendem em melhorar com o meu assim foi.
bjinhos
Luna

At 21/6/08 8:59 da tarde, Blogger Time Traveller 

Isso passa no sentido em que passa a ser muito nenos frequente! Sim, porque para sempre não passa! :( EU que o diga que estou aqui cheia delas :(

Ontem estive com duas amigas minhas durante a tarde. Uma delas tem uma menina de 5 meses e outra tem outra menina de 2 semanas. E, claro, falou-se muito de gases, cocós e cólicas Looooooool

A recém-nascida estava cheia de cólicas e recordo-me da mamã da mais velha dizer que é só esta primeira fase, depois passa mesmo :)

Kiss, Criolinha :)