04 abril 2008
Que calor!
E nós aproveitamos para dar um passeio ;) O S deve ter gostado porque só chorava quando eu parava o carrinho. Uma constatação: A calçada é o inimigo nº1 dos carrinhos de bebé :( Não gostei muito das partes em que tivemos que andar em cima dela ao ponto de, ultrapassados os obstáculos, quase ter caminhado para a porta da Câmara Municipal para reclamar do estado dos pavimentos da minha cidade :S Metem medo! O que vale é que há alternativas e no próximo passeio vamos com certeza procurar outros percursos :P

Agora um facto que ocorreu no dia 1 de Abril e que não relatei aqui para não pensarem que era mentira :P Então não é que, por volta das 20h quando ia fechar as portadas das janelas de casa, fiquei fechada na rua?! Ai a minha aflição! O que me valeu foi ter o S comigo senão poderia ter sido muito mais angustiante :( É que tinha deixado um púcaro com água no fogão para fazer um chá e não tinha o telemóvel comigo :S. O tio J que mora aqui ao lado não estava :( a tia L que mora um pouco mais acima também não :( e nós à porta de casa no meio da escuridão e a sermos "comidos" pelos mosquitos :( Dei algumas voltas ao quarteirão e só pensava no púcaro ao lume :( Imaginem se o S tivesse ficado dentro de casa!!!! Resultado: depois de 30m de autêntico pânico e já disposta a incomodar alguém para me deixarem telefonar para alguém lá aparece o tio J que tinha estado no café a ver o jogo de futebol :S. Tudo não passou de um susto mas aprendi a lição e a partir de agora sempre que saio à rua a chave vem sempre dentro do bolso :P Dava ou não dava uma boa mentira?

O S anda na fase das cólicas :( Passada a fase das duvidas sobre a suficiência do leite da mami que por enquanto são infundadas ;) eis que as preocupações se vira para o seu aparelho digestivo imaturo :( Custa tanto vê-lo a contorcer-se sem podermos fazer nada :(:( Já tentamos quase tudo... agora estamos a dar-lhe colimil que me agrada por ser à base de ervas naturais e porque tem um cheirinho bom a funcho e cidreira :P Se isso não resultar ainda nos resta a solução "mecânica" de lhe colocar o tubo da pipeta de bebegel no rabinho (tipo ligação directa :P).

Ele não para de me surpreender. Parece que até no peso eu noto diferença de um dia para o outro. Já fixa o olhar em tudo o que acha interessante e segue o movimento dos objectos. O cabelinho (muuuuuuito) ainda está praticamente na mesma e não vejo a hora de ele nos revelar a dimensão dos seus caracóis lindos! Hoje borrou-se todo pela primeira vez (foi quase até ao pescoço :D:D:D). Dou-lhe mama sempre que pede e normalmente faz intervalos médios de 3 horas. Não cumpre horários mas nesta fase, se tivesse que definir uma rotina, diria que leva uma hora a mamar, outra a mudar a fralda e a tentar adormecer e outra a dormir. Portanto dorme pouco, facto que me preocupa um bocadinho porque o sono é fundamental para o crescimento dele. Mas o que seria a maternidade sem o monte de preocupações e dúvidas que a acompanham? Por mais experiência ou conhecimento o monte é sempre grande demais :P

Etiquetas: ,

 
nota da criolinha às 21:33 |


18 Comments:


At 5/4/08 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo 

Ai o que eu me ri lol
Sei que não é motivo para tal, mas por momentos julguei estar a ler uma daqueles peripécias da nossa amiga do Mundo lol, acho que lhe queres tirar o lugar.
Quanto às cólicas e agora falando a sério, há um medicamento muito bom inglês, se não estou enganada é o Infacol ( http://www.infacol.co.uk/). Esse medicamento faz verdadeiros milagres, é um cadito carote mas vale bem a pena e não faz mal. Acho que te pode ajudar, mas irei falar com uns primos que o compraram para ter a certeza que te estou a dar a informação correcta. Caso "alguém não vá a Londres tão cedo ;), podes encomendar online que é rápido.
:-*
NaRiZiNHo

At 6/4/08 12:31 da manhã, Blogger Pintas 

Amiguinha,
tantas aventuras e tão lindo o teu "S".
Adorei ler tudinho e como tem sido boa a vossa Primavera.
A Narizinho já mencionou o medicamento Inglês, há muito que leio esta informação aqui na blogosfera, desde o tempo da querida Rita ( UK).
Avisa aí o teu "S" que as meninas da blogosfera estã quase a sair.
Bejinhos,
Pintas

At 6/4/08 1:37 da manhã, Blogger Suzana 

Imagino a angústia que foi!!
A mim já me aconteceu coisa parecida, só que para piorar a Beatriz estava dentro de casa e já andava :(

Quanto às cólicas realmente são uma desgraça, é horrível vê-los sofrer. Mas daqui a pouco passa!

Jokas

At 6/4/08 10:58 da manhã, Blogger Sarita Catita 

Estavas a descrever a rotina do tue lindo bébé e eu parece que estava a sentir o cheirinho que ele deve ter!

As maiores felicidades para vocês!

Beijo
Sara

At 6/4/08 11:31 da manhã, Blogger Bem Me Queres 

Pois é, as cólicas não vos têm dado tréguas, mas logo logo tudo melhora, vais ver.
Um grande beijinho da titi e dois especiais das primas pinkies

At 6/4/08 10:57 da tarde, Blogger Susana Pina 

Oh!! Essas cólicas é que não foram convidadas...Espero que o remédio resulte e que lhe alivie as dores.
Realmente as ruas não foram feitas para os carros de bebés e até cadeiras de rodas, será que ninguém se lembra que hà pessoas que utilizam os passeios sem que andem a pé?
Um bj muito amigo
susana

At 7/4/08 11:16 da manhã, Blogger R. 

Amiga, mais uma vez adorei saber novidades tuas e do S. apesar de dispensar a parte das cólicas que tanto custam aos bebés. Espero que ele melhore com o medicamento e com o todo o carinho e amor que recebe.

um gde beijinho para ti e mtos miminhos para o S

At 7/4/08 11:54 da manhã, Blogger Anna72 

Bem... realmente! Essa aventura parece uma das minhas :P Pelo menos não tiveste de andar a fazer equilibrismo com escadas de pedereiro :D

Espero que as malvadas das cólicas deixem o meu pequenino em paz :(

Beijocas para os 2!

At 7/4/08 11:55 da manhã, Blogger Anna72 

Errata: onde se lê "pedereiro" devia ler-se "pedreiro"... não ligues... é da pederada :P

At 7/4/08 12:05 da tarde, Blogger Zezinha 

Olaa amiga...pois é as ruas so foram feitas para pes e que tenham boas pernas..e vais-te deparar com mtas outras situaçoes..enfim é o Portugal k temos..kanto ao susto k apanhaste uffa estares com ele .. tb entraria em panico .. agoara ve semprae as chaves.. olha o Ricardo tomou o COLIMIL.. e melhorou bastante..
Estou de novo em casa amiga.. e a 5 dias de casar com o Ricardo doente com amigdalite k lhe da umas febres de 40 ..3 noites sem dormir..n ta facil..vou-te mandar mail para combinar como te entregar uma coisa.. mil bjos doces

At 7/4/08 12:25 da tarde, Blogger Bárbara - Sol e Lua 

Amiga se precisares de infacol há uma farmácia aqui que vende e mando-te.

Eu dei ao kiko e acho que depende de bebe para bebe mas faz milagres, tb ha o colimil que é de plantas naturais e podes perguntar ao pediatra.

Olha, fartei-me de rir......se fosse contado dia 1 acredita que íamos achar que era mentira e gozo teu....mas agora a sério...deve ter sido aflitivo....

Bjocassssssss

At 7/4/08 2:21 da tarde, Blogger Ana 

Eu tenho um medo terrível de ficar fora de casa :D
Verifico vezes sem fim se tenho as chaves na carteira ou no bolso... e mesmo que seja só para ir ao carro buscar alguma coisa... só vou com ela! Ai que susto... deve ter sido aflitivo!

Quanto às cólicas... acho que pouco há a fazer... é esperar que ele cresça e que o sistema digestivo fique mais maduro...
Mas o truque da cânula do bebégel vazio é o melhor de todos... parece que estás a esvaziar um pneu :D

Beijocas ENORMES :****

At 9/4/08 2:46 da tarde, Blogger Nany 

Mulher prevenida vale por duas e depois de já me ter acontecido o mesmo, ter ficado fechada fora de casa, antes do Pedro nascer agora confirma-se 10000 vezes a chave está ou não do meu lado.

Concordo perfeitamente contigo em relação às calçadas, é que é um autêntico percurso de obstáculos. Nestas alturas penso sempre nas pessoas com dificuldade de locomoção.

Em relação às cólicas, connosco o colimil ajudou, mas eu não dei mt maminha, por isso o facto de ter os dois leites (meu e artificial) também ajudava a ter mais cólicas. Uma coisa que a médica me disse foi para ter cuidado com o que comia, chocolates, café, alguns tipos de chás com cafeína, verduras em excesso e outras coisas que possam criar fatulência devem ser consumidas ao mínimo pois provocam-lhes cólicas. Por exemplo ela disse-me para comer pouca couve portuguesa porque podia provocar mais cólicas.
Bjks e bons passeios

At 10/4/08 11:57 da manhã, Blogger Cocas 

Olá Mamã Criolinha, que chatisse ficares assim fora de casa, deves-te ter sentido bem desprotegida :S

Quanto ás ruas, eu comprei um carrinho todo o terreno com as rodas grandes já a pensar nesse pormenor... mas é tão grande que acaba por ser uma chatisse :D

Quanto ás cólicas do S. o Gui tb teve o mesmo problema pq não fazia cocózinho, tinha que o estimular todos os dias antes do banhinho, foram tempos muito angustiantes. Eu tb não gosto muito de químicos por isso besuntava a canula do bebegel com vaselina e estimulava até sair uma cocozada daquelas que nos faz sorrir (só mesmo nós!) mas só raramente punha o gel do bebegel, só mesmo quando passava mais de 1 dia sem fazer.

Beijinhos e as melhoras
Cocas

At 14/4/08 9:22 da manhã, Blogger Clara 

Era digna do 1º de Abril, mesmo! :p

Que o S já tenha melhorado das cólicas.

At 16/4/08 11:03 da manhã, Blogger Angela 

Antes de mais Muitos Parabéns pelo nascimento do teu S. !!
Realmente a maternidade é mesmo uma cascata de dúvidas, e acho que vai ser sempre assim, palpita-me !!!
Eu dei o colimil à minha Ritinha e ajudou-a imenso, ela adorava o sabor daquilo, já o infacol cada vez que lho dei ela vomitava.
Aos dois meses e meio como por milagre e de um dia para o outro as cólicas passaram. Ainda hoje estou para descobrir o porquê.
Um grande beijinho e muitas felicidades.

At 18/4/08 7:54 da tarde, Blogger Mary 

Olha amiga... acho que tu é que te vais rir de mim... eu já me dei ao trabalho de apontar num papel o nº de horas que ele dorme por dia pq achava que andava a dormir pouco... mas afinal não... dorme perto das 16h que falam os pediatras. Nóias!
BJs

At 19/4/08 2:43 da tarde, Blogger Irina 

que susto imagino a angustia!!!! de facto ainda bem que o teu bebe estava contigo!!!

O meu que mamar sem parar, as vezes tamem meponho a pensar se o leite sera suficiente.... ;O(

até agora nada de colicas...m,as acho que vou comprar o bebegel para uma eventualidade

bjinhos ;O)