17 abril 2008
TV
(este post demorou uns dias a escrever. Está um pouco atrasado mas o ritmo agora anda ao sabor do S e ele não me deixou cá vir antes)
Agora que estou em casa a tempo inteiro dedico mais algum tempo a olhar para a televisão, normalmente na hora das refeições do S quando tenho que estar "imobilizada" :D.

Como não podia deixar passar a oportunidade, quero que fique escrito o meu apreço pelas pessoas que na tarde do dia 8, na RTP, falaram sobre um assunto que me é bastante sensível: a infertilidade. Apreço não só pelo serviço público que prestaram (grande parte delas sem qualquer benefício próprio para além do altruísmo e da boa vontade) mas acima de tudo pela coragem em dar a cara por uma causa ainda pouco conhecida do público em geral. Pessoalmente, por inibição própria de quem cora por tudo e por nada :P, não seria capaz de "aparecer" em público. Não me julguem mal, não sou de me expor facilmente por motivo algum. Prefiro o trabalho dos bastidores ;) É ai que eu me sinto bem. É aí que dou tudo de mim.

A Associação Portuguesa de Fertilidade veio transformar a escuridão num lindo dia de sol. É um orgulho pertencer a este grupo de pessoas fantásticas que se reuniu em volta de um motivo maior. E não se julgue que o motivo é comum porque felizmente também temos connosco gente "fértil" :D

À titi Mena, à amiga Maria Pereira, à Marta, à Cristina, bem como a todos os profissionais que participaram no programa, o meu mais sincero agradecimento!

Agora um desabafo: Ultimamente tenho sido mais televisiva do que alguma vez fui. O facto de estar em casa com o S faz com que, pelo menos de 3 em 3 horas, "dedique" algum do meu tempo à frente da TV. Tenho assistido a todo o tipo de programas (inclusive novelas :P), a maioria deles desagradáveis, de mau gosto e exploratórios das desgraças alheias. Para além de 2 ou 3 canais por cabo que percorro assiduamente, é na RTP que tenho encontrado mais qualidade, seriedade e vontade de informar. Tinha que dizer isto!

Etiquetas: , ,

 
nota da criolinha às 18:12 |


5 Comments:


At 19/4/08 2:39 da tarde, Blogger Irina 

pois é tamem tenho notado que é tudo desgraças co musicas de fundo, falta objectividade e focagem nas soluções.

eu vejo muito os canais da fox (com series basicamente)e outros canais por cabo.

bjinhos

At 21/4/08 10:57 da manhã, Blogger Zezinha 

Passei para vos deixar um beijo grandee..passa no meu blog.. tens la fotos do casamento..

At 21/4/08 2:00 da tarde, Blogger Nany 

Um beijo grande a todos os que dão a cara por nós.
Não te julgues por corares, cada um é como é e sei que não é por isso que lutas menos.
A TV já foi melhor, ainda bem que temos mais opções por cabo.
Bjks e boas paragens de 3 em 3 horas

At 21/4/08 2:19 da tarde, Blogger NaRiZiNHo 

Tb tive oportunidade de ver a reportagem e achei muito boa.
Quanto ao andares fugida, é verdade :).
Em relação à TV, cá em casa é quase sempre RTP ou canais cabo.
:-*

At 22/4/08 4:06 da tarde, Blogger Nany 

Tens um miminho no meu blog.
Bjks