16 julho 2008
4,75 meses
A poucos dias de voltar ao trabalho, sinto-me estranha... como se alguma coisa não fizesse sentido :( Ele ainda é tão pequenino! Apesar de serem só algumas horas (porque venho almoçar a casa todos os dias) acho que me vai custar bastante.
A logística da amamentação também ainda está por tratar :S Ando à procura de quem me empreste uma bomba para ver se reduzo o stress do "ter de chegar rapidamente a casa não vá ele estar com fome". Outra estratégia para aliviar o stress é o inicio das pápas já para a semana. É um pouco mais cedo do que desejei mas tem mesmo de ser, até porque ele não está a aumentar de peso como devia :S
Já lhe comprei a colher há uns dias e passei-lha logo para as mãos para se ir habituando àquele objecto estranho - e não é que tem sido o "brinquedo" preferido? Vamos ver como corre quando o "brinquedo" mudar de sabor :D:D:D
Na consulta dos quatro meses ficamos um bocadinho preocupados por ele descer de percentil no peso mas a Drª desvalorizou dizendo que era normal por estar só a alimentar-se de mama. Até disse que ele estava muito bem. A boa notícia é que subiu no percentil da altura :) Eu disse que ele era pequenino?!
Já dá umas gargalhadas valentes que sempre acabam numa sessão de soluços :P O maior sorriso é o primeiro da manhã. Acorda sempre bem disposto e logo que espreito para dentro do berço e lhe dou os bons-dias derrete-se todo e brinda-me com o maior dos sorrisos :D
Presta atenção a tudo e cada vez brinca mais tempo sozinho embora ainda se aborreça com facilidade mas nada que uma boa conversa não resolva ;) Adoramos falar um com o outro.
A mudança de quarto também se aproxima a passos largos. Está tudo pronto... só falta mesmo o S! Aqui tenho fé que corra tudo bem, afinal... quem não queria um quarto lindo daqueles?! Arejado, luminoso, tranquilo, verde 8) Até eu gosto de lá dormir umas sestas hihihihihihi!
E pronto... estamos quase com 5 meses!

Etiquetas:

 
nota da criolinha às 16:58 |


13 Comments:


At 16/7/08 9:42 da tarde, Blogger Susy 

Olá!
Finalmente consigo ler novidades...
O S. está lindo mas gostava de o ver ao vivo, será possível??
Miga, se quiseres que eu te empreste tenho uma bomba eléctrica e/ou manual da Avent. Não a usei quase nada mas acho que é boa, (a minha mama é que não...)
Beijokas doces
Susy

At 17/7/08 8:39 da manhã, Blogger free browny 

é verdade... estamos quase com cinco meses!!
:)
isso do percentil tem a sua logica... eles numa certa altura precisam comer mais que nos damos... o otmas tb começou nas sopas e papas aos 4 meses... já me acordava de hora e meia em hora e meia!! andava zombie!! e ele aceitou muito bem a colher... a papa então nem suja o babete... a minha mana que já tem 2 meninos até se passou, pareçe que já come papa á meses... e vais ver que o S. também vai ser boa boca ;)
sei que somos da mesma zona, um dia temos que nos encontrar :) seria muito giro, seguir a gravidez e os pirralhos ao mesmo tempo!!
jokinhas nossas

At 17/7/08 6:11 da tarde, Anonymous Anónimo 

Estas lindaaaaaaaaaaaaaaa, eu continuo com um grande pneu mas a maternidade e sem duvida uma coisa deliciosa :)Tenho a certeza que o S. vai adorar a papa, a Cat ate se lambe hihihi.Se tiveres alguem que te empreste uma bomba da avent era bom pois dizem que sao as melhores, a minha cunhada tem uma mas ja emprestou a prima, se eu soubesse ha 1 mes atras tinha lhe pedido.Sabado e 2 feira os nossos meninos fazem 5 meses e parece que foi ontem,nem acredito ainda mas sabes que mais,somos muito felizes apesar de gordinhas andamos sempre com um sorisso na cara :P.A Cat ainda nao solta gargalhadas com som,mas abre a boca ao maximo e parece que ja quer falar,começou agora a se virar sozinha hihihi.Bjs grandes e vai dando mais noticias e manda fotosssssssssssssssssssssssssss bjs ao S. e ao E. e para ti tb **

ps:postei ;)

At 17/7/08 6:12 da tarde, Anonymous Anónimo 

hihihihi esqueci de assinar, mas acho que nao preciso nao e?!bjs

At 17/7/08 10:33 da tarde, Blogger Mary 

E colo? Não pede colinho? O Gabriel está um traquinas, só quer é colo, já não acha muita piada a estar deitado a brincar.
Bjs

At 18/7/08 9:58 da manhã, Blogger Bárbara - Sol e Lua 

Como o tempo passa e como tu estás elegante!

Emprestava-te a bomba se estivesses no NUORTE!!!!! Já emprestei á nossa presidenta:-)

Realmente eles são tão pequneinos que faz uma certa confusão mas....infelizmente no nosso país esta é a lei!

Bjocasssssssssss

At 18/7/08 1:10 da tarde, Blogger Suzana 

Realmente,... como o tempo passa!!! 5 meses já!!!

E como estás elegante!!! Depois quero receita ;)

Tens razão, aquele 1º sorriso da manhã, é a coisa mais linda que existe, enche a alma de qualquer um.

Bj

At 19/7/08 10:10 da tarde, Blogger Kitty 

O tempo passa a correr!
:)
E estás toda elegante!
Beijinho

At 20/7/08 2:41 da tarde, Blogger free browny 

miminho no meu blog :)

At 22/7/08 2:24 da tarde, Blogger Nany 

Já 5 meses!!!!! Nã, não acredito. O tempo voa!!!
Compreendo a tua pareensão e os teus receios mas sossega esse coraçãozinho, tudo vai estar bem e para além do sorriso da manhã vais receber muitos mais iguais a esse quando chegares a casa.
Quanto a bombas tenho a da chicco manual, nunca consegui tirar nada com ela ou não fossem as minhas mamocas preguiçosas em produção, mas quem a usa no momento gosta por poder regular a sucção.
A mudança de quarto vai correr bem, se fores como eu levantas-te n vezes para ver se tudo está bem e sentes mais a falta do que ele.
Bjks à mamã toda elegante e ao bebé giraço

At 22/7/08 3:06 da tarde, Blogger Angela 

A diferença desta para a ultima foto (igual) é tão grande !!!!
Está rechonchudo, pelo menos tem umas belas pernocas e braçinhos !!!
Beijos para vocês.

At 23/7/08 11:28 da manhã, Blogger Luna 

O tempo passa tão rápido, já viste ele está enorme!
a mudança vai correr bem vais ver vai custar mais a ti do que a ele.
Bomba não tenho tive uma tb emprestada já devolvi há seculos
bjcas
Luna

At 23/7/08 2:27 da tarde, Blogger Carla Santos Alves 

Ele tá grande amiga!!

O tempo voa! 5 meses, já!!!

Acalma o teu coraçãozinho de mamã porque vai correr tudo bem quando começares a trabalhar ...mas custa um cadinho (muito grande!!!!)

Bjs