24 julho 2008
Trabalho mas pouco :P

Primeira tentativa de voltar ao trabalho falhada :D... Vamos ver como corre a segunda, já na próxima segunda-feira :(

Aqui que ninguem nos ouve (isto é para ser lido :D:D) acho um CRIME obrigarem as mães a trabalhar no primeiro ano de idade dos seus filhos. Já não digo 2 ou 3 anos como em muitos países europeus mas sujeitarem as mães ao stress de tirar leite, andar a correr para infantários, abdicar de boa parte dos seus salários para os pagarem, não está certo! Deveria ser opção. Sim porque há muitas mães que, depois de tanto tempo "enclausuradas" sentem falta da agitação do posto de trabalho... pois eu não! Não quero ir!!

Pronto! Desabafei!

Etiquetas:

 
nota da criolinha às 11:30 |


14 Comments:


At 24/7/08 1:36 da tarde, Blogger carla caseiro fotografia 

Ai querida, como te entendo!!! é de facto uma crueldade...

Força e muita coragem.

Beijocas
CC & Ruca

At 24/7/08 2:30 da tarde, Blogger Nany 

Aqui entre nós: concordo contigo.
Bjks

At 24/7/08 2:44 da tarde, Blogger Olinda Dinis 

Parece que no(a) nosso(a) proximo(a) filho(a) já vamos poder escolher ficar em casa mais tempo ;)
Beijinho

At 24/7/08 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo 

Ohhhhhhh miga

pelos vistos ta complicado, mas o E.nao consegue ficar com o S.ou simplesmente e dificil por causa das horas da mamada?bjs grandes e força.Eu e o P. ja decidimos que so em janeiro e que eu vou trabalhar, ate la fico com a Cat.bjs

At 24/7/08 6:33 da tarde, Blogger Time Traveller 

De facto, deve ser complicado ter de deixar o teu amoroso S. e ir trabalhar :( Mas pensa positivo: à tardinha estão os dois com tantas saudadinhas um do outro que é só mimo! :)

Bom regresso, 2ª feira. Que custe menos que hoje.

Kiss grande, Criolinha!

At 24/7/08 11:23 da tarde, Blogger Ana 

Também concordo...
cada vez que penso nisso fico deprimida... ainda amanhã é sexta...

Beijocas ENORMES :****

At 25/7/08 9:12 da manhã, Blogger Clara 

É cruel... mas necessário, perante a lei, bah!

Já era tempo de ser de outra forma.

At 28/7/08 2:05 da tarde, Blogger Kitty 

Tens razão! Pelo menos um ano!!!
Beijinho

At 28/7/08 4:17 da tarde, Blogger stardust 

Pois, mas as coisas são complicadas... Há que trabalhar... Espero que hoje tenha corrido melhor a volta ao trabalho!

Beijocas

At 28/7/08 7:00 da tarde, Blogger Suzana 

Concordamos todas ;)

E por aqui a licença de maternidade e de 2 meses :( Tudo bem que é tudo muito perto e é barato ter alguém em casa, logo podemos dispensar a creche nos primeiros 2 anos. Mas é um sufoco, ficar longe a partir dos 2 meses, e a amamentação, é uma desgraça.

At 29/7/08 3:50 da tarde, Blogger Maria Lavrador 

Eu tb concordo contigo. Para mim foi ainda pior qd ao fim de um ano, a sair mais cedo todos os dias, devido à licença de aleitamento, tive de passar a ver o meu menino lindo só ao fim do dia...

Beijocas e bom regresso ao trabalho (tem de ser...)

PS - Sabes que estou a concorrer a um concurso na net com o meu blog? É no site www.superbock.pt e se puderes, passa por lá e vota no meu blog.

At 31/7/08 10:02 da manhã, Blogger Susy 

Pois é... Acho que as creches são muito boas para o desenvolvimento deles e a todos os níveis mas o nosso coração tem a sua própria linguagem.
Pensa que Graças a Deus tens trabalho para onde voltar e forma de pagar a creche e essas coisas... pelo menos não dói tanto (mas dói à mesma!)
Beijoka gorda
Susy

At 5/8/08 12:10 da tarde, Blogger free browny 

eu tb não kero :(
a mim é diferente, estou desempregada, pois nao me renovaram o 3 contracto porque estava gravida, o tomás vai entrar em setembro... mas para eu poder trabalhar...
tenho o subcidio de desemprego ate dezembro mas dps disso nao me ia aventurar a dps nao arranjar cresche para o tomás!! afinal ele ficou na mesiricordia onde o mini trabalha lá, não poderia arranjar melhor, mesmo que me custe muito... tenho sempre estes meses ate dezembro para o deixar aos poucos e ver como ele reage!!
por mim um lanchinho era optimo... amanha vamos a um casamento ai para os teus lados em sesimbra!! dps só mesmo no fim de semana porque o mini ja ta a trabalhar!!
jokinhas nossas

At 6/8/08 11:31 da manhã, Blogger Susana Pina 

Jááááááá!!!! Como o tempo passa tão depressa!!!!
Amiga, imagino o quanto seja dificil. Este País é mesmo dos piores em tudo, até na maternidade.
Boa Sorte para 2ª.
Uma beijoca grande
Susana