28 agosto 2008
Síntese da actualidade
Sim foi dia 13 o último post :S e, embora não pareça, sim estou de férias :P (será que quando regressar ao trabalho vou ter mais tempo para o blogue de notas?!).
Tarefas familiares, que terminaram no passado domingo, foram me consumido o tempo e as energias ao ponto de ainda andar a recuperar do esforço :P.
Parece que não mas para um mês de Agosto muita coisa aconteceu. Queria ter falado dos Jogos de Pequim e das olimPIADAS, do dia mundial da fotografia, da falta de arrumação e limpeza cá em casa (que me tem deixado louca), aprendi a fazer uns bolos deliciosos (ao olho ;)) com a minha amiga CC, mas não deu...
Enfim, desculpas à parte vamos ao que interessa... Esta semana houve consultas. Com 6 meses (já!!) o S está um bebé muito feliz e esperto. Tem um desenvolvimento normal embora tenha novamente baixado o percentil do peso :P Está com 66 cm e 6935 Kg mas nada que me preocupe ;) A pápa já come lindamente e há dois dias começou a comer sopa: batata + cenoura + cebola. Como cozi os legumes em porçoes iguais, a sopa ficou com um sabor muito forte a cebola :P Não admira portanto que ele a tenha recusado... até eu! Mas ontem já comeu metade e hoje ainda vai ser melhor ;) Amanhã logo faço uma sopa mais saborosa :P. Como não sou grande cozinheira para sopas (o pai-cri é alérgico :P:P) resolvi comprar uma daquelas mini-bimbis da chicco... só tenho a dizer bem :) É saudável, fácil e rápido... o preço é o maior inconveniente. Esta semana é tempo de mudar a rotina diária. Para além da introdução da sopa, antecipamos-lhe a hora do banho para as 20-21h e estamos em fase de transição parapassar a dormir no quarto dele. Com tanta novidade até se está a sair muito bem :D:D
Agora eu :P Fomos ao check-up e o resultado é o colesterol um pouco alto e uns ovários grandes e borbulhentos :( Enfim, voltamos ao início... SOP no seu melhor. Na verdade não estava à espera de melhorias a este nível. O lado bom da coisa é que agora já sei com o que posso contar um dia que venha a precisar deles de novo :P

Etiquetas: ,

 
nota da criolinha às 10:28 |


14 Comments:


At 28/8/08 4:42 da tarde, Blogger Luna 

Ai malfaricos do sop nunca mais nos largam, os meus estão bons mas agora tb tomo a pílula daqui uns meses conto fazer uma pausa seja Deus quiser, senão vier a cegonha Deus já me deu o M.
Cuidado com o colesterol
cuida de ti tá?
bjinhos
Luna

At 28/8/08 10:02 da tarde, Blogger Time Traveller 

É tão giro vir aqui e ler-te a falares destas coisas :) Ficas tão linda no papel de mamã! Kiss grande!

At 30/8/08 12:13 da tarde, Blogger MaLLu 

Hello,
Não te preocupes que por estas bandas também tenho um peso-pluma.
6.680 aos 5 meses :)
E agora, quase com seis, não me parece que chegue aos 7 kg!
Bjs

At 1/9/08 2:02 da tarde, Blogger Susy 

Minha querida, desde que o desenvolvimento do S. seja bom não há problema.
o Rafa está no percentil 25 e sabes como eu e o Zé somos.
Quanto ás sopas, o Rafa gosta mt de sopas verdes... qt mais verde melhor - não sei se é por o Zé ser sportinguista.
Estou mt cansada e doentinha... fui operada de urgência este sáb. - apendicite aguda, já a entrar em septicemia e a ver que não nos salvavam nem a mim nem à Dani.
Graças a Deus já passou o maior susto.
Após 48h de cirurgia já estou em casa com a Dani ainda a crescer cá dentro e uma "linda" cicatriz de 20 cm. - Sim! porque cmgo é tudo em grande!
E já agora deixo-te um alerta - não te fies mt no sop pois eu tb o tenho e mesmo com a pílula (diane 35) vem aí uma Daniela a caminho.
Beijinhos gordos e cheios de saudade.
Susy + Dani (34s)

At 1/9/08 2:53 da tarde, Blogger Clara 

Adorei saber de vós e do teu humor de sempre.


Um beijo enorme

At 2/9/08 1:03 da manhã, Blogger free browny 

o que interessa é que está tudo bem... e de FERIAS :D :D
sabes que podes pôr batata doce na sopa?... :D vais ver o S. a delirar e só querer sopinha :D

jokinhas grandes nossas
:D
estou ansiosa pelo dia :D

jokinhas nossas

At 2/9/08 6:05 da tarde, Blogger Bem Me Queres 

Podes não ser grande cozinheira de sopas, mas o papel de mãe assenta-te na perfeição. Que bom que nos vamos ver já este fs :-))
Beijinhos nossos e até já!

At 2/9/08 11:03 da tarde, Blogger Summer 

Eu também usei muita cebola da primeira vez que fiz a sopa mas a Maria é uma comilona e não recusa nada.
Não preciso de ser uma óptima cozinheira...
Beijinhos

At 3/9/08 3:37 da tarde, Blogger Nany 

SOP SOP e mais SOP, só me falta o a para ser um dos meus pratos preferidos.
Pois é SOP não larga.
O Pedrocas sopa de cebola nem pensar, toce logo o nariz, só em quantidades pequenitas.
O S. está crescido para os 6 meses, parabéns pelo meio aninho.
Bjks

At 3/9/08 8:56 da tarde, Blogger Mary 

Olá!
A base da sopa é um bocado chata porque pode provocar prisão de ventre mas assim que lhe pusres legumes verdes passa. O G adora sopa, pap e agora ate já gosta da fruta.
Bjs

At 3/9/08 10:57 da tarde, Blogger Ana 

Aconselho-te a introduzir mal possas a abóbora... a cenoura é muito boa, mas faz prisão de ventre. Em segundo lugar o alho francês em vez da cebola... também é melhor tanto na digestão como para os intestinos.
Eu sou mais como a Mafaldinha (sopa não!), mas a Leonor adora sopa.

Beijocas ENORMES :****

At 3/9/08 10:59 da tarde, Blogger Ana 

Esqueci-me... quanto à SOP os meus voltaram a fazer das suas lá para os 4 meses dela... agora está tudo mais controlado mas sem pílula não há nada a fazer...
Pelo menos um dos óvulos deu-me a Nô... parece-me óptimo!

Mais beijocas :***

At 7/9/08 12:30 da tarde, Blogger Maria Lavrador 

Bem, o tempo passa mesmo a correr, o teu menino já tem 6 meses.... :)

Espero que consigas controlar os teus problemas, nem q seja com medicação, mas olha, o meu marido tinha colestrol, começou a tomar um daqueles iogurtes de que se fala hoje e q o ajudam a combater e a verdade é que agora está tudo bem.

Beijocas amigas

At 8/9/08 10:01 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ 

Ahhhhhhhh, eu ca aceito qualquer sopaaaaaaaa :) de cebola, ou cenoura, ou batata, gosto muito (e agora pergunto-me porque nao tenho consumido mais? :s)

que bom que o baby vai bem! desejo-lhe muita saude e a ti tempo e descanso... ja agora, o que é SOP???

Beijo meu,

A Elite