Passou mesmo aqui à porta ;) Foi preciso vir de tão longe para ver tão de perto uma prova deste género (eu há uns anos corri a mini da ponte 25 de abril mas como parti com uma desvantagem muito grande em relação aos vencedores, não cheguei a alcalça-los :P fiquei tão triste que não voltei a repetir a dolorosa aventura :P Adoro atletismo mas na verdade nunca fui grande corredora).
Ontem o sol brilhou, a temperatura aumentou e a emoção esteve ao rubro. A maratona de Londres sempre foi uma das maiores referências desportivas para mim. Não tanto pela prova mas pelas imagens que proporciona. Este ano vi tudo de perto demais por isso perdi a panorâmica de Londres :P mas daqui já há umas semanas que tinha dado por falta do Cutty Sark. Tinha-me esquecido que o barco ardeu aqui há coisa de 2 anos (dizem que vai voltar ao seu explendor ainda mais glorioso lá para finais de 2010... dependendo dos donativos). Por falar em donatívos, esta maratona foi ocasião para muita solidariedade. Ao que parece é costume por aqui grupos e indivíduos organizarem-se para recolher donativos em nome de causas. Vê-se de tudo... das mais sérias às mais caricatas, das mais organizadas às mais imprevistas... muita gente corre os 40 e poucos Kms com um grande balde na mão que vão enchendo de moedas... nem quero imaginar o peso dos baldes mais recheados :P... isto com o apoio da BBC que faz pequenas reportagens com as histórias e os motivos de cada um... enfim, um excelente motivo para correr para além do desporto. A participação tuga este ano resumiu-se a 1 altela... Tiago Dionísio que ficou em 5237º lugar. Pelos rostos de sofrimento que fui vendo ao longo do percurso, chegar ao fim já é uma grande vitória :)

Hoje parece que voltou o tempo ruim :( O que me vai salvar o dia é o facto de ter acabado de chegar os dois caixotes que despachamos em PT com as nossas coisinhas... Ai que saudades que eu tinha de um cafézinhooooo... vou alí beber um ao som da Amália Rodrigues e já volto :P

Etiquetas: , ,

 
nota da criolinha às 10:29 |


7 Comments:


At 28/4/09 3:13 da tarde, Blogger Mary 

Bem... estou mesmo desactualizada! Tu moras em LONDRES? Que espectáculo! Deve ser um must! Eu fui passar 4 dias a Londres e adorei, se bem que não tem nada a ver mas pronto... O barco de que falas aina lá estava na altura... deve ter ardido pouco depois... Toda a sorte do mundo é o que eu vos desejo!

At 29/4/09 11:59 da manhã, Blogger Bárbara - Sol e Lua 

Eu tb me sinto desactualizada.......foram para London os 3 foi???? e nós que ainda cominucamos por mail para a APf e eu a leste do paraíso mas parabéns pela nova fase e destino:-)

beijocasssssssssssssss

At 29/4/09 10:27 da tarde, Blogger Sofia 

Ola,
onde e que tu moras? Podemos combinar alguma coisinha... Nao encontrei um email aqui no teu blog, se quiseres manda-me um email para svmacedo@gmail.com. Nos vivemos fora de Londres, mas podemos chegar la relativamente rapido.
bjs

At 29/4/09 11:09 da tarde, Blogger R. 

É tão bom ler-te e sentir esse aroma de um mundo novo, de mudanças felizes, do confronto com a novidade e com a descoberta. Londres é uma cidade magnífica para se viver e se crescer a todos os níveis principalmente a nível cultural e intelectual. E como tens contigo aquelas coisinhas que fazem Portugal estar tão perto, é ouro sobre azul.

lots of kisses with blackberry flavour

At 2/5/09 2:56 da tarde, Blogger Ana 

Isto de ser emigrês não é fácil :)
O que quem mora por aí se queixa muito é mesmo do tempo... e realmente, acho que me ia custar.

Neste tipo de evntos tiram-se fotos fantásticas...

Beijocas

At 6/5/09 9:17 da manhã, Blogger Sofia 

bom dia! ;-)
eu vejo os episodios todos na net... da uma olhada em http://www.tv-video.net/ e delicia-te. A resolucao nao e tao boa, mas da para as viciadas como eu. ;-)))
bjs

At 6/5/09 4:08 da tarde, Blogger ocelumduri 

Olá minha linda! agora fiquei "descolocada"... o que tu andas a fazer por Londres???
Fiquei muito comovida por te lembrares do meu aniversário. Muito obrigada, a sério, e um beijinho grande e outro maior ainda para o S.