06 maio 2009
blind dates :D
São uma incógnita mas até agora têm-se revelado surpresas muito agradáveis :D Tenho conhecido pessoas fantásticas através dos blogs, muitas delas já as considero amigas especias, daquelas que guardamos no coração e levamos para onde quer que tenhamos que ir. Há uns dias encontrei a Mãe da malta - uma super-mãe que como eu aterrou nesta península há poucos meses - e desde então temos mantido contacto quase diário. Até parecemos velhas amigas :P. Ontem juntou-se a nós a Sofia e a sua doce Alice. Foram umas horinhas muito bem passadas, ora no shopping, ora ao ar livre, com o sol a ajudar. A criançada não parava um segundo e portaram-se todos bem. A conversa parecia não querer terminar e ficou muito por falar mas haverá com certeza mais oportunidades e motivos agora que somos pessoas para além de nicks. Vamos repetir meninas??
Da vidinha não tenho grandes novidades. Vou aprendendo diariamente e a adaptação tem sido bastante fácil. Ainda não sei o lugar às coisas na prateleira do supermercado mas pouco importa porque agora aderi ao shopping on-line e já não quero outra coisa :P. Seja como for,quando lá vou gosto de perder tempo a apreciar todos aqueles produtos exóticos e a arranjar pretextos para os levar para casa :D. Esta semana tivemos a visita de uma health visitor. Veio verificar a situação do S, saber se é feliz, saudável , etc. :P Deixou recomendações gerais sobre segurança e vacinação e os contactos da clinica. Parece que é um procedimento normal para quem chega ao país com crianças com menos de 5 anos.
O dia da mãe passou-se como qualquer domingo... um passeio ao playground. O tempo não ajudou e não ficamos muito tempo. O beijo à minha mãe foi dado logo de manhã via Skype mas não soube ao mesmo :( Por falar em dia da mãe... para quem ainda não participou na sondagem da APF... aqui fica o link.
Ontem foi dia do padrinho e hoje é dia do pai. Estou a fazer um bolo de nozes com cobertura de chocolate que pelo cheiro está uma delicia. O jantarinho vai ser simples mas saboroso... tudo home made ;)
Esta semana vamos visitar mais duas casas. Não é que estejamos insatisfeitos mas um quintalinho é altamente desejável :P

Etiquetas: ,

 
nota da criolinha às 11:19 |


7 Comments:


At 7/5/09 7:42 da manhã, Blogger Mãe da malta 

Eu adorei, ufa, não há nada como beber um cafezinho em português. Juro que até o café tem outro sabor ;)

E quanto ao jardinzinho, acho muito bem. Sai uma churrascada para a mesa do canto ;)

Beijoca

At 8/5/09 1:39 da tarde, Blogger Mag 

Hum... bem, sinto que me venho imiscuir num canto onde não pertenço lolol mas não podia deixar de vir desejar-vos as maiores felicidades e muito boa sorte para a vossa nova vida!!!

Acompanho o blog de notas desde que soube que estava grávida (os nossos piquenos têm, se não me engano, coisa de um mês de diferença...? o meu nasceu a 23 de Março de 08) enquanto passeava pela web à procura de alguma orientação, ou sentimento de pertença, não sei, encontrei vários blogs de meninas cujas vidas passei a acompanhar com maior ou menor frequência. Por isso acho que tenho uma implícita autorização para vir aqui desejar felicidades e deixar uma beijoca grande!

Mag

At 8/5/09 2:00 da tarde, Blogger Nany 

É sempre com um olhar diferente que ficamos depois de conhecermos quem está por detrás do PC

Já experimentas-te bolo de nozes mas recheado com Nutela? É divinal.
Bjks

At 8/5/09 3:59 da tarde, Blogger Anna72 

Já estou a imaginar o "tal" lanche! Tu ofereces o chá, a mãe da malta oferece as areias (não é preciso scones porque eu não sou esquisita) e eu ofereço a gula... não é fixe? LOL

Beijocas
Moski ;)

At 9/5/09 12:54 da tarde, Blogger Sofia 

Nos tambem gostamos imenso. E ja nos estou a imaginar com os dedos cheios de gordura a comer umas belas costeletas...
o que achas de quinta-feira para o bis?
bjs

At 11/5/09 11:23 da tarde, Blogger Zezinha 

Amiga adorei as noticias.. vejo que te estas a integrar mto bem..bjo mto doce..

At 12/5/09 4:34 da tarde, Blogger J e bebé 

Olá!
Comecei a seguir o teu blog quando ainda estavas grávida. Na altura lia blogs mas não tinha o meu próprio.
Com a gravidez da C. criei o meu blog e comecei a comentar nos outros, mas no teu, curiosamente nunca o fiz...
Mas como sempre gostei de vos ler, agora não resisti a "ler-te" assim, feliz e em adaptação. Admiro imenso as pessoas que têm coragem de dar o salto que vocês deram em família. Parabéns.
Do fundo do coração desejo-vos as maiores felicidades em UK, um dos poucos locais onde acho que me adaptaria...
Já agora deixo convite, se quiseres, visita-nos em nosacaminho.blogspot.com

Beijocas