14 julho 2009
A long long time ago
Podia inventar 1001 desculpas mas a verdade é que não as tenho. Por mais que me custe admitir, a minha ausência (relativamente prolongada) é puro desinteresse... ou melhor, é abundância de interesse noutros lados :D:D.
Nestes dois meses passaram-se muitas coisas boas mas também algumas más. Destas últimas quero apenas dar conta do falecimento da minha avó L. Fiquei bastante abalada, não porque não estivesse à espera, já que do alto dos seus 92 anos há muito que lançava gritos silenciosos de desespero, mas porque era a minha 2ª mãe. Sabiamos que não estava connosco mas enquanto cá estivesse nós estavamos com ela. Este foi talvez o motivo da minha ausência durante as primeiras semanas... O ter de o admitir através da escrita :(
As coisas boas não cabem neste post :) Cá ando na minha vida doméstica, ora nas compras ora nos passeios, a criar a minha cria :D Realmente esta é uma cidade de oportunidades. Não falo de oportunidades de trabalho porque dessas ainda não me ocupei ;). Falo das oportunidades de relacionamento e aprendizagem. Na semana passada regressamos do Algarve com as pilhas solares carregadas :D O S portou-se bem na praia embora os primeiros dias fossem de desconfiança. Pena a água mais parecer caldo verde gelado. Valeu-me a mini-piscina insuflável que, com dois sacos de água matinais, deixavamos ao sol e faziamos a festa ;) No primeiro dia fomos os primeiros a chegar à praia (8.00h) e os últimos a partir (21.00h) claro que com um big intervalo entre as 11.00h e as 18.00h ;)
Com quase 17 meses, o S continua no seu processo de crescimento :D Já vive num universo linguístico bastante desenvolvido. Diz mãe (não mamã), pai (não papá), Tia e Tio, titiz (nome da prima B), carro (não popó), "ao-ao" (cão), "já tá" (quando acaba qualquer coisa ou não lhe apetece comer mais), áua (para pedir água), cocó (quando está a fazer), "gácas" (bolachas) e agora não me lembro mais :P quanquer dia escrevo um dicionário :P Ando a pensar iniciá-lo no bacio uma vez que já anda bastante bem e é mais ou menos certo nas descargas, mas primeiro tenho que gastar o camião de fraldas que comprei :P Os pré-molares já estão a caminho. Dois já romperam e os outros dois vêm logo atrás. Consigo contar 10+2... quase 12! Continua com o sorriso mais lindo do mundo (e não sou só eu que digo :P)e a cantar e a dançar a toda a hora. Aliás, hora de refeição sem a música do pai é greve de fome na certa :P
Amanhã começam as mudanças de 2 dias para a casa nova. Parece mentira como em 6 meses se consegue juntar tanta trallha :( Valha-me a minha vizi que se prontificou a ajudar no transporte :D
Agora vou ali carregar uns caixotes e uns sacos. Volto já, mas noutro environment :D

Etiquetas:

 
nota da criolinha às 17:22 |


8 Comments:


At 15/7/09 11:09 da manhã, Blogger Nany 

É bom ter notícias vossas.
Fiquei triste ao saber da tua avó, mas ela está e estará sempre convosco enquanto for lembrada com carinho.
É alucinante a velocidade a que crescem os nossos meninos :)
Bjks e boas mudanças

At 15/7/09 11:14 da manhã, Blogger Joana Costa 

Ora então welcome back ao teu cantinho.
Fiquei feliz de ter notícias vossas, pena que não sejam todas boas...sinto muito pela tua avó.
O S. tá mesmo crescido! Gostei da ideia do dicionário hehehe

Beijocas e não desapareças por muito tempo ok??? Ah e boas mudanças

At 15/7/09 4:34 da tarde, Blogger Pi 

Que bom ver-te por aqui....
Saudades da tua criatividade!
Bjs

At 16/7/09 10:16 da manhã, Blogger Ana 

eu farto-me de deitar coisas fora nestes momentos de mudanças... e depois arrependo-me de algumas coisas :)

bem vinda de volta

beijocas enormes :****

At 16/7/09 10:56 da manhã, Blogger Time Traveller 

Que bom voltar a receber notícias tuas/vossas :)
Lamento saber da tua perda. Tb perdi uma avó muito querida há 10 anos e essa ferida nunca mais sarou... e acho que vai continuar sempre inflamada :( Como a minha me dizia "Uma avó é mãe duas vezes" :)
Fiquei satisfeita por, de resto, estar tudo a correr bem :) Férias boas, regresso bom, mudança boa (será, vais ver!) :)
Uma beijoca com saudades.
Rodelinhas

At 18/7/09 7:37 da tarde, Blogger Bem Me Queres 

Minha querida, lamento mt a perda da tua avó.
Qt às boas novidades, sabem bem sabes de ti.
Só espero conseguir estar contigo qd voltares a terras lusitanas.
beijinhos nossos

At 24/12/09 5:45 da tarde, Blogger Zezinha 

Feliz Natal

At 11/1/10 1:05 da manhã, Blogger free browny 

feliz 2010, espero que estjam bem por ai!!
no nosso cantinho temos novidades, espreita ;)