24 janeiro 2006
spt#4

spt#4
Originally uploaded by criolinha.

Será que os últimos são sempre os primeiros? Neste caso são, e o meu contributo desta semana é exactamente a fotografia de família mais antiga que tenho... Deve ter perto de 100 anos e foi-me "emprestada" pela minha avó paterna para que eu a recuperasse pois estava muito danificada. Segundo o que me contou, a foto foi tirada em Angola e o senhor de bigode altivo é o avô da minha avó, ou seja, o meu trisavô, trisavó e tios-trisavós. Parece que a família não parou por aqui porque falta a minha bisavó... O original, com uma forma oval colada num suporte metálico, guardo-o religiosamente e é mais um dos meus tesouros.

This photo is over 100 years old! It shows my great-great-grandfather and is family. My grandmother recently lend it to me so that I could restore it. I guess I did a good job because my grandmother stayed with the copy and gave the original to me...

Etiquetas:

 
nota da criolinha às 20:44 |


9 Comments:


At 24/1/06 10:08 da tarde, Blogger Bem Me Queres 

Amiga, como é bom recordar.....engraçado como nunca nos cansamos de olhar para estas fotografias que retratam a vida qd ainda eramos uma miragem....100 anos! A minha vó materna tem quase 92 anos e ela tb tem umas fotografias divinais daquele tempo.
Um beijinho mt doce e parabéns pelo teu "baú"
Cláudia

At 25/1/06 6:46 da manhã, Blogger Bunny 

Esta espectacular amiga!!
Sexta feira estou à tua espera!!
Ansiosaaaaaaaaa!
Jinhos enormes!

At 25/1/06 8:09 da manhã, Blogger sonia 

Que reliquia!
Adoro fotos antigas :))

At 25/1/06 10:13 da manhã, Blogger Unknown 

Querida amiga,
Adorei a tua fotografia!
Infelizmente, a minha mãe, quando a minha avó morreu, queimou as fotografias antigas, pq achava q já não conhecia ninguém...até hoje não lhe perdoei tal atitude: é q assim ardeu tb um pouco da minha história!
Mas acho q fazes muito bem em guardar esta fotografia. Afinal a nossa história é composta de recordações e nada melhor do que as fotografias para conhecer o nosso passado, não é?
Beijinhos
Alexandra

At 25/1/06 10:27 da manhã, Blogger Carla Santos Alves 

Olá querida

Eu também gosto de ver fotos anntigas...é a nossa história!

Bjs

Carla

At 25/1/06 1:52 da tarde, Blogger Susy 

Gosto muito!
Penso que todas as famílias têm algumas fotos bem antigas mas infelizmente nem sempre lhes dão a davida atenção...
Jinhos
susy

At 25/1/06 5:19 da tarde, Blogger Penélope 

Gostei da fotografia (spt), muito pessoal, muito tua!
Estou ansiosa por ver as tuas fotos acerca do próximo tema.
Bjs,
Penélope

At 26/1/06 11:15 da manhã, Blogger CC 

Que foto fantástica :-)

At 1/2/06 4:43 da tarde, Blogger Mocas 

Adoro fotografias de família...então antigas assim, são um tesouro!